Elizabeth Banks

Quem é Elizabeth Banks?

Elizabeth Banks é uma atriz e diretora indicada ao Emmy, conhecida por seu trabalho em “30 Rock”, “W.”, “Pitch Perfect” e “The Hunger Games”. Banks também é produtora e cofundadora da Brownstone Productions, tendo feito sua estreia na direção de longas-metragens com “Pitch Perfect 2” em 2015 e posteriormente dirigido um reboot de “Charlie’s Angels”.

Primeiros Anos e Carreira

Elizabeth Banks nasceu Elizabeth Maresal Mitchell em 10 de fevereiro de 1974, em Pittsfield, Massachusetts. Durante sua infância, ela gostava de atividades ao ar livre e era ativa nos esportes. Após quebrar a perna durante um jogo de softball, ela se voltou para o teatro, onde encontrou camaradagem e trabalho em equipe na performance. Banks se formou magna cum laude em Artes pela Universidade da Pensilvânia e obteve seu M.F.A. do American Conservatory Theater em São Francisco.

Banks morou em Nova York por um tempo, adquirindo experiência em produções de TV como “Sex and the City” e “Third Watch”. Ela fez sua estreia no cinema no drama “Surrender Dorothy” e estrelou o remake de 2000 de John Singleton, “Shaft”, antes de mudar seu sobrenome para Banks para evitar confusão com outra atriz chamada Elizabeth Mitchell.

Filmes e Programas de TV

‘Molhado quente

Depois de se mudar para Los Angeles, Banks conseguiu papéis em vários filmes que vão da comédia ao drama, do horror à ficção científica/fantasia. Após aparecer no clássico cult “Wet Hot American Summer” (2001), ela interpretou a secretária do jornal Daily Bugle, Betty Brant, em “Spider-Man” (2002) e depois como funcionária de banco em “Catch Me If You Can” de Steven Spielberg.

Outros papéis notáveis seguiram, incluindo “The 40-Year-Old Virgin” (2005), “Invincible” (2006), “Meet Bill” (2008), “Zack and Miri Make a Porno” (2008), “Definitely, Maybe” (2008) e uma reprise de seu papel como Betty Brant nas sequências de “Spider-Man” em 2004 e 2007.

‘W.’, ‘Scrubs’, ’30 Rock’

Em 2008, Banks interpretou a Primeira-Dama Laura Bush na biografia dirigida por Oliver Stone, “W.”. No ano seguinte, ela voltou ao seu papel recorrente na comédia médica “Scrubs”, onde havia interpretado a Dra. Kim Briggs em 2006. Além de seu trabalho no cinema, Banks continuou na TV com um papel recorrente em “30 Rock” como a comentarista conservadora Avery Jessup, que se envolve romanticamente com o personagem de Alec Baldwin, Jack Donaghy. Banks recebeu indicações ao Emmy em 2011 e 2012 por seu trabalho.

‘Jogos Vorazes’

Banks apareceu em impressionantes seis filmes em 2012, incluindo “People Like Us”, “The Details”, “What to Expect When You’re Expecting” e “Man on a Ledge”. Seu maior projeto naquele ano foi a adaptação cinematográfica da série best-seller de Suzanne Collins, “The Hunger Games”. O filme, estrelado por Jennifer Lawrence, apresentava Banks como Effie Trinket, uma representante do capitólio com um sotaque peculiar que usava perucas de cores brilhantes, maquiagem no rosto e roupas extravagantes. O filme arrecadou mais de 690 milhões de dólares em todo o mundo, e Banks foi escalada para suas sequências, “Catching Fire” (2013), “Mockingjay – Part 1” (2014) e “Mockingjay – Part 2” (2015).

‘Amor e misericórdia’, ‘O filme Lego

Em 2014, Banks estrelou como Melinda Ledbetter na aclamada biografia “Love & Mercy”, sobre a vida de Brian Wilson dos Beach Boys, e também forneceu trabalho de voz para “The Lego Movie”. No ano seguinte, ela apareceu em “Magic Mike XXL” e ganhou outra indicação ao Emmy por seu papel recorrente como Sal na sitcom de sucesso “Modern Family”. Banks também revisitou seu antigo papel de Lindsay para a minissérie da Netflix “Wet Hot American Summer: First Day of Camp” (2015) e “Wet Hot American Summer: Ten Years Later” (2017).

‘P

Também em 2017, Banks coestrelou a última versão de “Power Rangers” como a traiçoeira Rita Repulsa. Depois de compartilhar a tela com Melissa McCarthy e uma série de marionetes em “The Happytime Murders” de 2018, ela retornou ao trabalho de voz para “The Lego Movie 2: The Second Part” de 2019. Nesse ano, ela também teve um papel proeminente em “Brightburn”, como a mãe de uma criança alienígena com poderes terríveis.

Produções de ‘Pitch Perfect’ e Direção

Banks trabalhou nos bastidores também. Ela fundou a empresa de produção Brownstone com seu marido Max Handelman, e os dois produziram “Surrogates” (2009) e os filmes “Pitch Perfect” (2012, 2015 e 2017), três comédias sobre um grupo feminino de a cappella estreladas por Anna Kendrick e Rebel Wilson.

Banks fez sua estreia na direção de longas-metragens com o segundo filme “Pitch Perfect”, que arrecadou cerca de 285 milhões de dólares em todo o mundo, mais que dobrando a receita de seu antecessor. Ela também dirigiu e atuou no curta “Just a Little Heart Attack” como parte da campanha Go Red for Women, que educa os espectadores sobre doenças cardíacas.

‘Anjos de Charlie’

Assumindo uma grande responsabilidade, Banks assinou para coescrever, dirigir, produzir e atuar em um reboot de “Charlie’s Angels” de 2019, estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska como o trio de combate ao crime. Embora o filme tenha decepcionado nas bilheterias durante o fim de semana de estreia, Banks insistiu que estava orgulhosa do produto final.

Vida Pessoal

Banks se casou com o produtor de filmes e jornalista esportivo Max Handelman em 2003, e juntos têm dois filhos, Felix e Magnus, ambos nascidos por meio de barriga de aluguel.

Fatos Rápidos

  • Ano de Nascimento: 1974
  • Data de Nascimento: 10 de fevereiro de 1974
  • Estado de Nascimento: Massachusetts
  • Cidade de Nascimento: Pittsfield
  • País de Nascimento: Estados Unidos
  • Gênero: Feminino
  • Mais Conhecida Por: Elizabeth Banks é uma atriz e diretora indicada ao Emmy, conhecida por seu trabalho em “30 Rock”, “W.”, “Pitch Perfect” e “The Hunger Games”.
  • indústria
  • Signo astrológico