Melissa McCarthy

Melissa McCarthy Actress

Melissa McCarthy é uma atriz e comediante conhecida por suas performances na série de TV “Gilmore Girls” e no filme “Missão Madrinha de Casamento”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

(1970-presente)

Quem é Melissa McCarthy?

Melissa McCarthy se destacou como uma das mulheres mais engraçadas de Hollywood e escreveu, estrelou e produziu várias séries de TV e filmes ao longo de sua carreira. Membro do lendário grupo de comédia The Groundlings, ela ganhou destaque no papel de Sookie St. James na série “Gilmore Girls” nos anos 2000. Depois de iniciar sua participação na sitcom “Mike & Molly”, pela qual ganhou um Emmy, ela foi indicada ao Oscar por sua performance em “Missão Madrinha de Casamento”. Desde então, McCarthy protagonizou outros filmes de comédia como “As Bem-Armadas”, “Tammy” e “Poderia Me Perdoar?”, recebendo outra indicação ao Oscar por este último.

Fatos Rápidos

  • Nome Completo: Melissa Ann McCarthy
  • Data de Nascimento: 26 de agosto de 1970
  • Local de Nascimento: Plainfield, Illinois
  • Cônjuge: Ben Falcone (2005-presente)
  • Filhos: Vivian e Georgette
  • Signo Astrológico: Virgem

Carreira Inicial na Comédia

Nascida em 26 de agosto de 1970, em Plainfield, Illinois, Melissa Ann McCarthy é filha de Sandra e Michael McCarthy, fazendeiros irlandeses-católicos.

Em 1988, McCarthy se formou na St. Francis Academy (agora Joliet Catholic Academy) em Joliet, Illinois, e mudou-se para Nova York para começar sua carreira como comediante stand-up, aparecendo em clubes famosos como Stand Up New York e The Improv. Enquanto estava na cidade, McCarthy treinou no The Actor’s Studio e atuou em várias produções teatrais. No final dos anos 1990, ela se mudou para Los Angeles.

Em Los Angeles, McCarthy tornou-se membro do lendário grupo de comédia de improvisação e sketches The Groundlings. McCarthy passou nove anos como membro do palco principal, fazendo inúmeras aparições na televisão e no cinema ao longo do caminho, incluindo sua estreia na tela no show de variedades de sua prima Jenny McCarthy em 1997. De 2000 a 2003, Melissa McCarthy também teve papéis coadjuvantes em filmes como “The Kid”, “As Panteras” e “Vamos Nessa”.

Séries de TV: “Gilmore Girls”, “Mike & Molly” e Mais

Em 2000, McCarthy conseguiu seu papel de destaque na popular série da WB “Gilmore Girls”, proporcionando uma interpretação divertida e cativante da personagem coadjuvante, a chef Sookie St. James. McCarthy tornou-se parte integrante da amada série, que durou até 2007. Sua amizade na tela com a estrela Lauren Graham também se traduzia fora do set, com Graham assistindo às performances de McCarthy no Groundlings.

De 2007 a 2009, McCarthy interpretou a melhor amiga socialmente desajeitada de Christina Applegate na comédia “Samantha Who?”. A partir de 2010, McCarthy interpretou a professora de quarta série Molly ao lado do ator Billy Gardell na popular sitcom da CBS “Mike & Molly”, papel pelo qual recebeu o Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia — seu primeiro. O show exibiu seu episódio final em 2016.

Mais recentemente, McCarthy estrelou “Nine Perfect Strangers”, minissérie de 2021 da Hulu adaptada do best-seller de Liane Moriarty. McCarthy interpretou Frances, uma romancista enfrentando a rejeição de seu último livro e outras lições de vida, ao lado de pesos pesados de Hollywood como Nicole Kidman, Michael Shannon e Bobby Cannavale. Além de estrelar, McCarthy também atuou como produtora executiva do show.

Filmes: “Missão Madrinha de Casamento”, “Tammy” e “Poderia Me Perdoar?”

Os anos 2010 viram McCarthy fazer uma transição bem-sucedida para o cinema, começando com o aclamado e comercialmente bem-sucedido “Missão Madrinha de Casamento”. O filme dirigido por Paul Feig em 2011 foi estrelado por Kristen Wiig, mas McCarthy roubou a cena como Megan, a assertiva e peculiar irmã do noivo. McCarthy foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, bem como ao Screen Actors Guild Award e ao Critics’ Choice Movie Award.

McCarthy continuou a mostrar seu forte apelo nas bilheterias, coestrelando com Sandra Bullock na comédia policial “As Bem-Armadas” (2013). Uma dupla incompatível, McCarthy interpreta uma policial durona de Boston que se une a uma agente do FBI, interpretada por Bullock, para derrubar um traficante de drogas. O filme, também dirigido por Feig, arrecadou quase 40 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos EUA e, em última análise, faturou cerca de 230 milhões de dólares em todo o mundo.

No ano seguinte, McCarthy lançou seu primeiro grande projeto com seu marido, Ben Falcone, um ator e escritor que também apareceu em “Missão Madrinha de Casamento”. Juntos, eles co-escreveram a comédia “Tammy” de 2014, estrelada por McCarthy no papel-título, ao lado de Susan Sarandon. Dois anos depois, McCarthy estrelou “A Chefa”, dirigida por Falcone e escrita por Falcone, McCarthy e Steve Mallory. Na comédia, McCarthy interpreta uma empresária que precisa se reinventar após ser presa por insider trading. O casal também trabalhou junto em “Alma da Festa”, uma comédia de 2018 novamente protagonizada por McCarthy e dirigida por Falcone.

McCarthy também continuou a trabalhar com Feig, como protagonista na paródia de espionagem “A Espiã que Sabia de Menos” em 2015, com co-estrelas Jude Law e Rose Byrne, e no reboot totalmente feminino de “Caça-Fantasmas” em 2016, ao lado de Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon.

Um talento cômico inegável, McCarthy mostrou suas habilidades dramáticas no aclamado “Poderia Me Perdoar?” de 2018. Baseado nas memórias de Lee Israel de 2008, o filme apresenta McCarthy como uma escritora em dificuldades que prospera falsificando cartas de grandes literários falecidos. Por sua performance, McCarthy ganhou indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar. E em 2019, McCarthy se juntou a Tiffany Haddish e Elisabeth Moss para interpretar um trio de esposas de mafiosos que assumem operações criminosas em “Rainhas do Crime”.

Um dos projetos mais recentes de McCarthy é interpretar a vilã Ursula no remake live-action de “A Pequena Sereia” da Disney, previsto para 2023. McCarthy disse ao USA Today que assistiu a “A Pequena Sereia” “centenas de vezes” durante seu tempo como babá e que o papel era um sonho porque ela se sentia conectada à personagem.

Patrimônio Líquido

McCarthy, agora um nome conhecido e uma grande estrela de Hollywood, tem um patrimônio líquido estimado em cerca de 90 milhões de dólares por seus papéis em diversas produções de cinema e televisão.

Apresentadora do “SNL”

Após seu sucesso em “Missão Madrinha de Casamento”, McCarthy se tornou uma apresentadora popular do “Saturday Night Live”, conhecida por sua imitação do Secretário de Imprensa da Casa Branca Sean Spicer. Em maio de 2017, ela apresentou o SNL pela quinta vez, entrando para o Five-Timers Club do show, que inclui Alec Baldwin, Steve Martin, Candice Bergen, Tom Hanks, Justin Timberlake, Drew Barrymore, Tina Fey e Scarlett Johansson, entre outros. As habilidades cômicas de McCarthy foram tão impressionantes que lhe renderam um Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia em 2017.

Marido e Filhos

McCarthy e seu marido, Ben Falcone, se conheceram pela primeira vez como adolescentes em Indiana em 1988 e se encontraram oficialmente uma década depois, quando fizeram a mesma aula de escrita de comédia no teatro The Groundlings em Los Angeles. O casal se casou em 8 de outubro de 2005 e teve sua primeira filha, Vivian, em 5 de maio de 2007. (A gravidez de McCarthy foi escrita na última temporada de “Gilmore Girls”). A segunda filha do casal, Georgette, nasceu em 22 de março de 2010. McCarthy e sua família vivem em Los Angeles.

Linha de Roupas

Em 2015, McCarthy lançou a Melissa McCarthy Seven7, uma linha de roupas que atendia mulheres de todos os tamanhos, variando do tamanho 4 ao 28. McCarthy teria dito à revista People que a ideia surgiu do desejo de “construir um guarda-roupa melhor”. Desde 2018, no entanto, a Seven7 está fora de produção.

Tatuagens

Em 2021, McCarthy apareceu no programa de Ellen DeGeneres com pequenas tatuagens nas mãos de vários símbolos, incluindo um sorvete e setas, fazendo com que vários espectadores questionassem se eram reais. Embora McCarthy tenha compartilhado que gostava da aparência das tatuagens, ela admitiu que eram apenas adesivos temporários de henna que havia aplicado para um papel em um programa da Netflix escrito por seu marido.