História de Neymar – Biografia e Vida
Neymar da Silva Santos Júnior ( nascido a 5 de Fevereiro de 1992), vulgarmente conhecido como Neymar ou Neymar Jr. É um jogador de futebol brasileiro, que joga como atacante ou atacante. Atualmente defende o Paris Saint-Germain Football Club e a seleção nacional do Brasil.
Tornou-se conhecido em Santos em 2009, tornou-se a principal atividade do jogador de futebol Neymar no país. Em 2013 foi vendido ao Barcelona, depois de ter ganho a Taça das Confederações da FIFA de 2013 para o Brasil.
Vida de Neymar
Juntamente com Messi, Iniesta, Xavi, Daniel Alves e Luis Suarez, Neymar ganhou a liga dos campeões 2014/15 e tornou-se o principal futebol brasileiro e um dos principais jogadores do mundo. Em 2015 foi finalista do prémio Bola de Ouro FIFA (melhor jogador do mundo).
Conteúdo
1 Infância
2 Vida
3 Carreira
4 Chegada a Barcelona
4. 1 Fósforos
5 Equipa brasileira
5. 1 Menores de 17, Menores de 20 e Menores de 23 anos
5. 2 Início
5. 3 Copa América 2011
5. 4 Taça das Confederações 2013
5. 5 Campeonato do Mundo de 2014
5. 6 Após a Taça
5. 7 Copa América 2015
5. 8 2016 e os Jogos Olímpicos
6 Outras atividades
6. 1 Vida pessoal
6. 2 Riqueza e patrocínio
6. 3 Meios de comunicação
6. 4 Música
7 Controvérsias e irregularidades
Infância
Filho do mecânico Neymar da Silva Santos (que herdou o nome) e Nadine Santos, Neymar nasceu na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, a 5 de Fevereiro de 1992, mas ainda muito novo mudou-se para San Vicente e depois para Santos. Em 2003, aos 11 anos de idade, veio para as categorias básicas de Santos, onde permaneceu para se tornar profissional.
Quando Neymar ainda não ganhava o suficiente para sustentar a sua família, ele, pai, mãe e irmã viviam num quarto na casa da avó na periferia de San Vicente, com o dinheiro e já prevendo o sucesso do filho, a família comprou a sua primeira propriedade, um apartamento ao lado da Vila Belmiro.
À medida que o adolescente crescia, o nível de vida da família melhorava. Aos 15 anos, Neymar ganhava 10. 000 reais por mês. Aos 16, 25. 000. Aos 17 anos, quando se tornou titular da primeira equipa de Santos, chegaram os primeiros patrocínios. Neymar é um evangélico, e vai com a sua família para a Igreja Baptista.
Vida
Neymar iniciou a sua carreira na juventude da Portuguesa Santista em 1998 e foi transferido para Santos em 2003, e após seis anos, foi promovido ao elenco principal. No ano em que fez a sua estreia com a equipa profissional, Neymar foi escolhido como a maior revelação do Campeonato Paulista.
No ano seguinte, tornou-se o artilheiro da Taça do Brasil com onze golos, e o melhor jogador do campeonato, terminando a época com quarenta e dois golos em sessenta jogos. Dezanove, Neymar ganhou o prémio de futebolista sul-americano do ano 2011, depois de terminar em terceiro na edição anterior.
História de Neymar 2003
Em 2011, concorreu ao prémio de Jogador do Mundo do Ano, terminando em décimo lugar; o mesmo evento recebeu aplausos mundiais por ter ganho o Prémio Puskas para o Gol do Ano, marcou a derrota do Santos pelo Flamengo num jogo do Campeonato Brasileiro.
Neymar foi o principal destaque ao vencer a Libertadores com o Santos, triunfo que o levou a participar na Taça do Mundo de Clubes, onde foi derrotado na final por 4-0 contra o Barcelona. Depois de ganhar a Taça dos Vencedores da Taça 2012, Neymar começou a receber propostas da mesma equipa do Barcelona, com a qual assinou um contrato num acordo controverso envolvendo o presidente do clube, Sandro Rosell.
No seu primeiro ano na equipa, Neymar ganhou a Super Taça de Espanha, mas o reconhecimento e o reconhecimento mundial como um dos melhores jogadores do mundo aconteceu na época 2014-15, com o triunfo da Liga Espanhola, Copa del Rey e La Liga Campeões da UEFA.
Em Barcelona, Neymar integra o trio MSN, formado com os jogadores Lionel Messi e Luis Suarez, descrito pelos jornalistas como o melhor ataque dos últimos anos no futebol mundial.
Neymar representou a equipa nacional brasileira nas categorias sub-17, sub-20 e profissional. Para a seleção nacional, fez a sua estreia em 2010, aos 18 anos, num amigável contra os Estados Unidos, onde marcou um golo. Neymar tornou-se o artilheiro do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2011, com nove golos, incluindo dois na final contra a equipa nacional uruguaia, levando a equipa ao título.
Foi seleccionado pelo então treinador Luiz Felipe Scolari para a disputa da Taça das Confederações da FIFA 2013, onde começou a trabalhar com a camisola número 10, e acabou por ser escolhido como o melhor jogador do torneio, contribuindo para a vitória do Brasil com um golo no último jogo contra a Espanha.
No Campeonato do Mundo de 2014, Neymar foi o destaque da seleção nacional com quatro golos até sofrer uma lesão na coluna vertebral no jogo das quartas-de-final contra a seleção colombiana, o que o fez perder o resto do torneio.
No entanto, recebeu a Chuteira de Bronze como terceiro melhor marcador do evento, e fez parte da equipa descrita como “equipa ideal” com os onze melhores jogadores da competição. Com 43 golos em 62 jogos, Neymar tornou-se o quinto maior marcador da história da seleção nacional, atrás apenas de Pelé, Ronaldo, Romário e Zico.
Carreira
Neymar chegou às fileiras da juventude de Santos em 2002, aos 11 anos de idade, e desde cedo começou a ser tratado como uma “jóia” pelos seus muitos treinadores.
Ainda adolescente, já tinha muita atenção dos media em geral, chegando a participar em jogos amigáveis com jogadores que já há muito se tinham tornado profissionais.
Também na juventude e ainda muito jovem, Neymar conheceu Paulo Henrique Ganso, ex-jogador da equipa do Santos, títulos de campeão como a Taça do Brasil 2010 e Copa Libertadores 2011 ao lado de Neymar. Depois de defender o São Paulo Ganso mudou-se para Sevilha.
Aos 14 anos, viajou para Espanha com o objetivo de fazer uma espécie de palco na equipa do Real Madrid, que nessa altura tinha jogadores estrelados como Ronaldo, Zinedine Zidane e Robinho. O jogador foi aprovado nas provas da equipa espanhola, e tornou-se registado na federação de futebol de Madrid.
Considerando o interesse real num Neymar adolescente e com o risco de perder o seu futuro ás, a direção do Santos pagou 1 milhão de dólares para que o jogador permanecesse nas categorias básicas do clube e se tornasse profissional no clube. a direção do Real Madrid pensou que não valia a pena gastar o dinheiro para um atleta de 14 anos.
2009
Com uma grande promessa do Santos, Neymar fez a sua estreia na equipa profissional a 7 de Março de 2009, a 17 de Março, no jogo contra o West, no estádio Pacaembu, o Campeonato Paulista. O seu primeiro golo como profissional com a camisola do Santos foi contra Mogi Mirim, no estádio Vila Belmiro, a 15 de Março, também para o campeonato estadual.
Em destaque nas semifinais desta competição contra o Palmeiras, jogou a sua primeira final profissional contra o Corinthians. Embora tenha sido destacada na resolução entregue em segundo lugar atrás de Santos, acabando por ser eleita revelação do campeonato. No Campeonato Brasileiro, destacou-se ao lado de Paulo Henrique Ganso, mas Santos terminou em 12º lugar.
2010
O Campeonato Paulista, Neymar alcançou o feito de marcar cinco golos em cinco clássicos, o mais notável, marcou três golos contra o São Paulo, além de marcar contra o Corinthians, e contra o Palmeiras, na campanha onde o Santos foi consagrado Campeão Paulista de 2010.
Contra o São Paulo (primeira fase), o jogo foi vencido por 2-1 nas semifinais já foram duas vitórias (3-2 e 3-0) contra o Corinthians, o Santos também foi vencido por 2-1. Contra o Palmeiras, a sua equipa perdeu por 4-3 pontos.
Depois de ganhar a campanha em todo o estado, a equipa de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e André, foi apelidada de “Meninos da Vila”, nome geral dado às equipas que se formam em Santos com jogadores baseados em categorias como destaques.
O segundo título da temporada que viria na Copa do Brasil, Neymar destacou-se em partidas contra o Naviraiense, um golear sonoro 10-0, além de 8-1 no Guarani, este jogo, no qual marcou cinco dos oito golos da equipa do Santos numa partida disputada na Vila Belmiro, na primeira fase das oitavas-de-final da competição.
Em 28 de Julho, no final do torneio, Neymar marcou um dos golos, ajudando o Santos 2-0 na primeira mão contra o Victory. Apesar da derrota na segunda mão em Salvador, o Santos tornou-se campeão do torneio, Neymar foi o artilheiro com onze golos, garantindo a posição do Santos, na Libertadores, no ano seguinte.
Em 2010, em meio a fortes especulações sobre a sua transferência para a Europa, muito provavelmente o Chelsea de Inglaterra, a direção do clube tentou novamente manter o jogador. no dia 23 de Agosto, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro tem um encontro com Neymar da Silva Santos, empresário e pai do jogador.
Após a reunião, Pelé chama o presidente de Santos, que também tentou convencer Neymar (pai) a manter o rapaz no clube.
Após a época 2010, já com lugar garantido na Copa Libertadores no ano seguinte, os Santos não demonstraram grande importância para o Campeonato Brasileiro desse ano, terminando apenas na oitava posição. No entanto, Neymar foi ainda o segundo maior goleador do Brasileirão 2010 com 17 golos, atrás apenas de Jonas, então no Grêmio, que tinha marcado 23 vezes.
2011
Depois de 2010, é agora considerado por muitos especialistas como o melhor jogador de atividade no país. Em Santos, agora reforçado por Elano, Neymar começou a temporada ajudando o clube a qualificar-se para a final do campeonato.
Depois os Santos venceram nas quartas-de-final, e passaram o rival São Paulo nas semifinais do clássico chamado San-San. Na final, enfrentou os Coríntios, que tinham passado as Palmeiras nas semifinais.
No primeiro jogo, realizado no Estádio do Pacaembu, o empate sem golo provou ser um bom resultado para os Santos no segundo jogo, uma vez que a equipa precisava agora apenas da pontuação mínima para ser campeã.
No jogo redondo, em Vila Belmiro, o Santos venceu por 2-1, com golos marcados por Neymar tornando-se campeão Paulista, e o 19º campeão estadual. Para a Copa Libertadores, o Santos ficou em segundo lugar no grupo 5 atrás do Cerro Porteno, e passou pela América do México na segunda ronda dos quartas de finais, vencendo por 1-0 em Vila Belmiro e segurando o 0-0 em casa do rival.
O Once Caldas foi o adversário nos quartas de finais, na primeira mão na Colômbia, Santos venceu por 1-0, com uma boa prestação, e também deu o passe para o golo de Alan Patrick por sua vez, o empate por 1 -1 no Pacaembu garantindo nas semifinais, mais uma vez tendo o Cerro Porteno como adversário, bem como na fase de grupos.
Cerro contra os Santos ganhou na primeira etapa, novamente no Pacaembu, 1-0. Por sua vez, no Paraguai, após o sorteio dos 3-3, os Santos asseguraram o seu lugar na final.
Neymar atuando durante a final do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA em 2011.
Na final da Copa Libertadores Santos teve como rival Penarol, que tinha vencido o Velez Sarsfield na outra semifinal.
Na primeira etapa, que teve lugar no Estádio Centenário, em Montevideu, Neymar teve uma actuação fora do comum e sofreu muito com a dura marcação dos defensores dos uruguaios, vindo a receber um cartão amarelo numa jogada que, segundo o árbitro Carlos Amarilla, o jogador fingiu ter recebido um golpe na região do abdómen.
Ao intervalo, Neymar também alegou que Amarilla ameaçou várias vezes de expulsão se continuasse a cair ou a faltar, o facto de o jogo de regresso ter sido suspenso.
Apesar de uma longa partida com muitas hipóteses para ambas as equipas, a partida terminou 0-0. Na segunda mão, Neymar marcou um dos golos na vitória por 2-1, ajudando o Santos a conquistar o título da Copa Libertadores após 48 anos, garantindo o lugar da equipa na competição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA realizada no Japão.
A sua estreia no Campeonato Brasileiro ocorreu apenas na 12ª ronda, no emocionante jogo contra o Flamengo. No tão esperado duelo com Ronaldinho, Neymar marcou dois dos quatro golos do Santos, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa num invulgar 5-4. Posteriormente, no final do ano, um dos golos marcados nesse jogo foi votado como o mais bonito em 2011, no Ferenc Puskas da FIFA.
Ainda no Campeonato Brasileiro, válido na 32ª jornada, Neymar marcou quatro golos contra o Atlético Paranaense e ainda teve mais dois eliminados na vitória do Santos por 4-1 na equipa atleticana. No dia 1 de Novembro foi anunciada a atribuição da Bola de Ouro FIFA 2011 e Neymar foi o primeiro jogador a operar na América do Sul a ser nomeado.
Anteriormente, em 2007, Rogério Ceni foi nomeado para a Ballon d’Or pela revista francesa France Football sendo a primeira actuação do atleta no Brasil a ser nomeado antes da unificação com o prémio da FIFA.
O Clube Mundial da FIFA, Santos enfrentou Kashiwa Reysol na semifinal, e teve pouca dificuldade em vencer por 3-1, com Neymar a marcar um belo golo de fora da área.
Na final, Santos enfrentou quem foi nomeado como a melhor equipa do mundo neste momento, Barcelona, começando onde Neymar foi bem marcado pelo defensor espanhol Carles Puyol, que tem uma actuação muito moderada. Santos foi dominado durante grande parte do jogo, e viu a equipa de Lionel Messi e companhia serem derrotados por 4-0.
Após o jogo, Neymar ganhou o prémio “Bola de Bronze” por ter sido eleito o terceiro melhor jogador do torneio.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www. DeepL. com/Translator
2012
Na sua segunda estreia do ano, a 5 de Fevereiro, no Paulistão, marcou o seu 100º golo na derrota do Santos por 2-1 para o Palmeiras. Houve 82 golos para o Santos e outros 18 para a seleção nacional brasileira, incluindo as selecções de base.
A Taça Libertadores após uma derrota de 2-1 para o The Strongest, da Bolívia, no primeiro jogo, Neymar teve uma actuação extraordinária no jogo contra o Internacional, a 7 de Março, na Vila Belmiro.
O atacante foi o autor de um hat-trick, marcando três golos no jogo do Santos e decretando a vitória por 3-1 sobre os gaúchos, resultado que colocou o Santos na segunda posição do grupo.
Um dos três golos de Neymar neste jogo veio a ser comparado ao golo contra o Flamengo no ano anterior, que deu ao jogador o Ferenc Puskas 2011 da FIFA como o golo mais bonito do ano.
Após a Libertadores, Santos teve dois jogos contra Juan Aurich do Peru. O primeiro, que teve lugar na casa do Peru a 15 de Março, terminou com a pontuação 3-1 a favor do Brasil.
Neste jogo Neymar não marcou golos, mas no jogo da ronda, realizado no estádio Pacaembu uma semana depois, os Saints voltaram para vencer a equipa peruana por 2-0, com um golo de Edu Dracena e outro de Neymar.
A ‘jóia’ Santos continuou com actuações espetaculares também nos jogos do Campeonato, incluindo um golo contra o São Paulo, no clássico San-San realizado no estádio do Morumbi, para além de mais um hat-trick na vitória de 5-0 sobre o Guaratingueta, retomando a sua média de um golo por jogo no ano.
No entanto, a Libertadores, Neymar jogou contra a equipa boliviana, uma das mais fortes da Vila Belmiro. No primeiro jogo o Santos perdeu o jogo, na casa do Santos, o Santos com alguma dificuldade, conseguiu vencer a equipa boliviana por 2-0, enquanto que o segundo golo da partida, foi a jóia do Santos.
No que foi talvez o melhor jogo do atacante do ano, um jogo que se mostrou equilibrado e com chances para ambos os lados, Neymar voltou a perder o equilíbrio a favor do Santos e marcou três gols na vitória por 3-1 sobre o São Paulo, no Estádio do Morumbi, garantindo a classificação santista na final estadual pelo quarto ano consecutivo.
Neste jogo, o atacante também marcou o seu 100º golo com o Santos (os três primeiros), que vem do tempo para enumerar os maiores goleadores da história do clube. A 10 de Maio, Neymar marcou dois golos contra o Bolívar na segunda jornada da Libertadores, tornando-se agora o artilheiro da era pós-Santos Pelé com 106 golos marcados, superando o antigo atacante Serginho Chulapa, que tinha 104 golos.
A 13 de Maio, marcou mais dois contra Guarani na vitória do Santos por 4-2, ganhando o tri-campeonato paulista para além do artilheiro da competição com 20 golos.
Após o terceiro campeonato paulista ganho pelo Santos, a equipa voltou a sua atenção para a Libertadores em busca do tetra. O seu adversário nos quartas de finais da competição, foi o clube argentino Velez Sarsfield. No primeiro jogo, Neymar não teve um bom desempenho. Velez venceu a partida 1-0 Argentina.
No segundo jogo, que teve lugar na Vila Belmiro, Neymar teve um melhor desempenho, e os Santos devolveram o resultado 1-0 com golo de Alan Kardec, levando a disputa de pênaltis.
O peixe não teve muita dificuldade em ganhar a equipa argentina nos pênaltis. Neymar seria a quinta acusação, mas não o fez porque a equipa da Oceanside tinha feito uma vantagem suficiente. Nas semifinais, Santos enfrentou os Coríntios, tendo o primeiro jogo sido realizado na Vila Belmiro. O Corinthians venceu o Santos por 1-0, golo de Emerson Sheik.
No segundo jogo, realizado no Pacaembu, repetindo a mesma ação do primeiro jogo do confronto, Neymar não jogou bem, mas marcou o único golo do Santos. Este objetivo, contudo, não foi suficiente, uma vez que os Coríntios apontaram para o nível no início do segundo tempo e desclassificaram o clube da Libertadores.
Após a participação da seleção brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta participou noutra controvérsia. Participou de forma proeminente num amigável contra a seleção sueca e, após o jogo, fretou um avião privado que conduziu diretamente à capital de Santa Catarina, onde os Santos enfrentaram a equipa Figueirense.
Foi criticado por actuar em dois jogos em dois dias, mas o excelente desempenho do playmaker significou que os críticos foram silenciados após o jogo.
2013
Durante as suas férias no início do ano de 2013, Neymar foi o centro das atenções depois de aparecer com um novo visual completamente loiro. Foi também assim que ele apareceu no jogo contra Botafogo-SP para a segunda ronda do Campeonato de Futebol 2013 – Serie A1, que voltou a ser o centro das atenções, votou o melhor jogador em campo pelos seus movimentos ousados, incluindo uma proposta que ressoou muito bem onde a camisa 11 tem um chapéu e uma defesa adversária usando a sola da perna.
Neste mesmo jogo ele também marcou um golo. O Campeonato continuou e continuou a destacar Neymar, ajudando os Santos a alcançar a sua quinta final estatal consecutiva, mas o sonho do quarto título foi frustrado pelo Cor. Neymar foi eleito playmaker da liga, e o segundo melhor marcador com 12 golos marcados, e fez parte da equipa do campeonato.
Em 25 de Março de 2013, Neymar jogou o seu último jogo com o Santos no Estádio Mané Garrincha, num jogo válido para a primeira ronda do Campeonato Brasileiro de 2013. A estrela ficou comovida e não pôde deixar de chorar durante o hino nacional. A partida terminou 0-0.
Chegada a Barcelona
A transferência de Neymar para Barcelona envolveu controvérsia. Quando foi oficializado a 25 de Maio de 2013, o montante do comércio foi de 57 milhões de euros. No entanto, o valor total da transação pode ter oscilado entre os 86 milhões e os 95 milhões.
O anúncio pôs fim a um mês de especulações sobre a possível partida do jogador de Santos. O Real Madrid chegou a fazer uma proposta mais elevada ao seu rival catalão e acreditou que poderia negociar com o clube brasileiro. no entanto, Neymar já estava comprometido com o clube desde Novembro de 2011, mesmo antes da realização do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA desse ano.
O vice-presidente de Barcelona confirmou que o jogador recebeu 10 milhões de euros adiantados. e se o acordo não fosse cumprido por uma das partes, haveria uma compensação a ser paga. nota
A Justiça espanhola decidiu investigar o caso no início de 2014, quando um dos sócios do Barcelona, exigiu esclarecimentos sobre a forma como o clube comprou o atacante brasileiro, confirmou “provar crimes” nos contratos entre Neymar, a empresa do seu pai e presidente do Barcelona, Sandro Rosell.
O novo presidente de Barcelona, Josep Maria Bartomeu, admitiu que Neymar custou 86, 2 milhões de euros a Barcelona, mas a diferença em relação ao acordo de 57, 1 milhões de euros estava relacionada com luvas, cooperação social entre o clube e a Fundação Neymar e marketing.
O pai de Neymar confirmou que recebeu um total de 40 milhões de euros e a negociação do seu filho para o futebol espanhol e agiu com o conhecimento de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, então presidente do Santos, para negociar os termos da transferência entre o clube espanhol.
Fósforos
2013
Na sua apresentação oficial na equipa catalã, Neymar foi recebido por 56. 000 adeptos no Camp Nou e bateu o recorde de Zlatan Ibrahimović, que em 2009 levou aproximadamente 50. 000 ao estádio.
Na sua segunda partida pelo Barcelona, enfrentou o seu antigo clube, Santos, entrando no segundo tempo, ajudando na derrota por 8-0 contra o rival. Na partida contra o maior rival do clube catalão, Real Madrid, Neymar destacou-se muito bem deixando o seu golo e as suas prestações na vitória por 2-1 no Camp Nou, numa partida válida pelo Campeonato Espanhol.
A 11 de Dezembro, Neymar marcou o seu primeiro hat-trick para a equipa catalã numa vitória de 6-1 contra o Celtic numa partida da fase de grupos da Liga dos Campeões.
2014
A 16 de Janeiro, Neymar finalmente deixou o campo ferido no 24º minuto após a primeira torção dos tendões peroneais do tornozelo direito, mas Barcelona bateu Getafe por 2-0. Depois de ter sido afastado por 30 dias, Neymar voltou a jogar pelo Barcelona, marcando um grande golo na derrota de 6-0 para Rayo Vallecano, o atacante entrou no segundo tempo quando o jogo foi 5-0.
Neymar marcou o vencedor no empate 1×1 entre Barcelona e Atlético Madrid na final da Liga dos Campeões nos quartas de finais, depois de um passe de Iniesta. Neymar regressou ao campo após uma lesão na coluna vertebral durante o Campeonato do Mundo, um jogo amigável entre Barcelona e León México, começando no qual marcou dois golos e ajudou a derrotar por 6-0.
No dia 13 de Setembro de 2014 marcou dois golos na vitória do Barcelona por 2-0 sobre o Athletic Bilbao, depois de uma prestação contínua no clássico contra o Real Madrid, Neymar marcou duas vezes na vitória por 3-0 sobre o Celta Vigo, no seu primeiro jogo após a lesão no Campeonato do Mundo, Neymar marcou dois belos golos e um calcanhar na derrota por 6-0 em Leon, num jogo válido para o Troféu Joan Gamper.
Tendo em conta que o atacante brasileiro do Athletic Bilbao foi decisivo após entrar no segundo tempo e marcou ambos os golos na vitória por 2-0 num jogo válido para o Campeonato Espanhol.
A 27 de Setembro, Neymar marcou um hat-trick no La Liga na derrota por 6-0 em Granada, um jogo que também marcou o marco de 400 golos na carreira do argentino Lionel Messi.
Em 9 de Março, num jogo contra a Real Sociedad pela 36ª jornada do La Liga, a camisa 11 atingiu a marca de 50 golos na camisola catalã, marcando o segundo golo do jogo, que terminou em 2-0 a favor do Barça no Camp Nou.
Em 25 de outubro de 2014, no primeiro clássico contra o Real Madrid na temporada 2014-15, Neymar marcou um belo gol depois de receber o passe de Luis Suárez e se livrar dos dois marcadores para terminar com a categoria à direita para abrir o placar no jogo completo do Santiago Bernabéu.
A 10 de Dezembro, destacou-se na vitória sobre o PSG 3-1 no Camp Nou da Liga dos Campeões, onde marcou um grande golo de fora da área activa a partir do canto direito do Sirigu. Com a vitória do Barcelona, avança para as finais da oitava competição em primeiro lugar no seu grupo.
2015
Neymar começou 2015 com uma brilhante prestação na frente do Atlético de Madrid para os quartas de finais da Taça de Espanha, marcando dois golos na vitória catalã por 3-2 no Caldeiron de Vicente, assegurando a sua qualificação final.
Em 21 de Abril de 2015, Neymar foi o protagonista da vitória que colocou o Barcelona nas semifinais da Champions League, marcando ambos os golos no confronto contra o PSG (2-0) no Camp Nou, com o seu segundo golo consecutivo como um dos mais bonitos da Europa.
Neymar foi novamente protagonista no jogo contra o Bayern de Munique pelas semifinais da Liga dos Campeões, no qual marcou os dois golos que garantiram a qualificação da equipa blaugarna para a final. na final da Taça de Espanha a camisola 11 também teve outra grande prestação, ajudando o Barça a derrotar o Athletic Bilbao por 3-1 e a conquistar o seu segundo título da época.
A camisa 11 marcou o segundo golo do jogo, e já causou controvérsia no final do jogo quando tentou mgrgrar um carretel num defensor adversário, driblando e isto é considerado desrespeitoso em Bilbao.
Na final da Liga dos Campeões 2014-15 Neymar marcou o golo que deu a vitória por 3-1 e o título da tripla temporada da coroa. com um grande desempenho do brasileiro foi o melhor em campo, e terminou a competição entre os marcadores com dez golos marcados.
Em 21 de Novembro Neymar teve um grande desempenho no maior rival do Barcelona, marcando um golo e dando um belo passe de calcanhar para Iniesta marcando o quarto golo do 4-0 do Real Madrid em todo o seu Santiago Bernabéu.
No jogo contra Villarreal Neymar marcou um golo antológico, deu um hat trick, mais uma vez, um defesa e terminou forte com a perna direita sem que a bola caísse ao chão, a terceira vitória por 3-0 para colocar o barça no exemplo do Campeonato Espanhol.
Em Dezembro jogou a final do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2015 contra o River Plate. Apesar de não ter tido uma actuação brilhante, Neymar deu importantes assistências e fez paredes individuais, ajudando o clube catalão a vencer por 3-0 e a conquistar o seu quinto título do ano.
2016
A 11 de Janeiro de 2016, Neymar participou nos prémios de Jogador Mundial do Ano da FIFA de 2015. O brasileiro fez a sua primeira corrida para a Bola de Ouro FIFA, o primeiro jogador brasileiro a estar em disputa, pois Kaká em 2007 ganhou o prémio. Coincidentemente, o prémio foi entregue pelo próprio Kaká, no entanto, Neymar ficou em 3º lugar.
Também Neymar fez parte da equipa ideal da FIFA, juntamente com outros três brasileiros: Daniel Alves Thiago Silva e Marcelo Thiago. Ao longo de todo o elenco de Barcelona, Neymar assistiu ao memorial em homenagem ao ídolo Johan Cruyff, que tinha falecido a 24 de Março.
O vestido Neymar foi o que chamou a atenção: o ás apareceu novamente com um chapéu e óculos de sol, peças inadequadas para a ocasião. Neymar não perdoou as críticas, incluindo ser chamado de “arrogante” pelo comentador PC Vasconcellos.
Após um período de redes de balaçar, Neymar tornou-se o alvo das críticas dos adeptos de Barcelona, sendo exigido não só pela falta de futebol, mas também pela “raiva excessiva”.
“Regressaram para encontrar a rede apenas na final da Taça do Rei antes do Sevilla, marcando o segundo golo da vitória catalã por 2-0, o que deu o título de “doblete” (Liga e Taça do Rei) ao Barca. Neymar termina a época 2015-16 com 31 golos marcados em 50 jogos disputados.
Devido à sua presença com a seleção brasileira para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e nas duas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2018, Neymar só fez a sua estreia para o Barcelona na temporada 2016-17, no confronto com o Deportivo Alaves na quarta volta dos espanhóis no Barca, que sofreram a sua primeira derrota na competição, 2-1 em todo o seu Camp Nou.
Na sua segunda partida da época, Neymar redimiu-se. A camisa foi uma das 11 derrotas dos protagonistas no Celtic por 7-0 num jogo válido para a primeira fase da fase de grupos da UEFA Champions League.
Além de marcar um pontapé livre, o brasileiro deu quatro assistências, o primeiro jogador a atingir essa marca num único jogo da história da competição. no jogo seguinte, a camisa 11 voltou a ter destaque, ajudando o Barça a afastar-se do Leganés por 5-1 num jogo válido para a quarta ronda do Campeonato Espanhol.
Além de ter marcado o terceiro golo da partida e sofrido o pênalti convertido por Messi no segundo tempo, o brasileiro fez várias jogadas e também chamou a atenção quando discutiu com o seu companheiro de equipa, o meio-campista também brasileiro Rafinha.
Em 24 de Setembro, Neymar estava de pé na tareia do Sporting Gijon por 5-0 num jogo válido para a sexta data do campeonato espanhol. O brasileiro foi o autor de dois golos e teve um grande desempenho, tendo sido eleito como o melhor jogador em campo na ausência de Messi.
Equipa brasileira
U-17, U-20 e U-23
As equipas de jovens do Brasil, Neymar defendeu o sub-17 em 2009 e o sub-20 no ano de 2011. Para os T-17 participaram na 17ª Taça do Mundo de 2009, onde o Brasil foi eliminado na primeira fase da competição. Neymar marcou um golo na primeira partida contra o Japão, vencida pelo Brasil por 3-2.
Posteriormente, o Brasil sofreu duas derrotas por 1-0 para o México e Suíça, e foi eliminado prematuramente da competição. Nos U-20, nos outros manuais, melhores resultados.
Fez parte do elenco de campeões do Campeonato Sul-Americano de 2011, um resultado que garantiu o lugar do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012. No primeiro jogo, marcou quatro golos numa vitória de 4-2 sobre o Paraguai. No final da América do Sul, era também o artilheiro do torneio com nove golos.
Na semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016 contra a seleção Nacional das Honduras, Neymar abriu o marcador com apenas 14 segundos de jogo, quebrando o recorde do golo mais rápido da história dos Jogos Olímpicos. Nesse mesmo jogo, o número 10 também marcou outro e ajudaria o Brasil a vencer por 6 a 0.
Na final olímpica, Neymar foi o protagonista, o número 10 marcou um pontapé livre e decidiu a disputa de pênaltis, convertendo a colecção que garantiu o ouro sem precedentes para o Brasil no Maracanã.
Início
Recebeu a sua primeira chamada a 26 de Julho de 2010 pelo treinador Mano Menezes, que tinha acabado de assumir o comando. O apelo foi para o amigável contra os Estados Unidos, em New Jersey, no jogo, Neymar marcou com uma cabeçada, o seu primeiro golo com a camisola canarinha logo se estreou.
Depois de ter sido excluído da próxima chamada devido ao seu atrito com Dorival Junior em Santos, foi novamente convocado pela seleção a 29 de Outubro para outro amigável, desta vez contra a grande rival Argentina.
No jogo, o jogador teve um desempenho razoável, mas não pôde evitar a derrota por 1-0 no golo de Lionel Messi. No ano seguinte, continuou a ser convocado por Mano, agora para o amigável contra a Escócia realizado a 27 de Março de 2011. Neste jogo, teve o seu melhor desempenho até à data para a seleção nacional, marcando ambos os golos na vitória por 2-0, um penalty dos mesmos, sofrido por ele próprio.
America’s Cup 2011
Em Junho, ele realiza-se em dois amistosos, um empate 0-0 contra a Holanda e uma vitória por 1-0 contra a Roménia. Nestes dois jogos tiveram desempenhos abaixo das expectativas, mas foi o autor da assistência ao golo Fred na vitória pela pontuação mínima nos romenos.
Após o jogo, Mano Menezes anunciou a lista de convocados do Brasil para a Copa América, e incluiu Neymar, que jogará o seu primeiro torneio para a seleção nacional.
Neymar chegou à Argentina, casa da America’s Cup, como protagonista. Depois de ganhar a Copa Libertadores com o Santos, foi nomeado pelos jornalistas desportivos como o jogador de melhor forma entre os 23 – homens do plantel. No primeiro jogo contra a Venezuela, esteve 90 minutos em campo e não pôde evitar um empate 0-0.
No jogo seguinte, agora contra o Paraguai, voltou a fazer muito pouco e foi mesmo vaiado quando foi substituído por Fred, que poucos minutos após a sua entrada marcou o golo que garantiu o empate por 2-2. O seu desempenho inicial na Copa América ficou abaixo das expectativas: nos dois primeiros jogos, acabou de terminar e teve números abaixo do que estava a fazer no seu clube.
No jogo seguinte, contra o Equador, marcou dois golos na vitória por 4-2 e ajudou o Brasil a garantir o primeiro lugar do grupo, e o Paraguai como adversário nas quartas-de-final.
Contra os paraguaios veio a eliminação da equipa brasileira:. Após um 0-0 no tempo regulamentar e tempo extra, a seleção do Paraguai acabou de sair vencedora na disputa de pênaltis, com os brasileiros a falharem as quatro acusações, Neymar foi novamente substituído por Fred antes do fim do tempo extra.
Para o primeiro amigável após a America’s Cup contra a Alemanha em Estugarda, Mano Menezes anunciou a lista de convocados a 25 de Julho, e incluiu Neymar.
A vida de Neymar
Como a equipa brasileira não jogou as eliminatórias para receber o Campeonato do Mundo à tarde, os amigáveis foram muito comuns nos meses seguintes. No jogo, Neymar marcou o segundo golo do Brasil, mas a Alemanha foi a vencedora.
Dias depois, para além do amigável contra o Gana, o avançado foi chamado para os jogos do Superclássico das Américas contra a Argentina. no primeiro jogo, um empate 0-0. No segundo jogo, 2-0 para o Brasil, com o segundo golo de Neymar, foi o seu primeiro título com a seleção nacional. Na semana após o Superclássico, marcou o único golo da vitória sobre a Costa Rica noutro amigável.
Depois de um amigável com pouca visibilidade no final de Fevereiro, na vitória de 2-1 sobre a Bósnia, Neymar jogou o seu segundo jogo com a seleção nacional em 2012 antes dos Estados Unidos, já em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
O treinador Mano Menezes perguntou aos jogadores com a maioridade olímpica (menos de 23 anos), e Neymar foi um dos destaques do jogo, marcando o primeiro golo de pênalti e ajudando os dois seguintes. O jogo terminou com a pontuação 4-1.
Taça das Confederações 2013
Como esperado, Neymar esteve presente na lista de convocatória do treinador Scolari para a disputa da Taça das Confederações de 2013. Durante toda a competição, Neymar estava a usar a camisa número 10, anteriormente usada para o tempo do Óscar a camisa 11.
Na primeira partida da seleção nacional na Taça das Confederações da FIFA 2013 no Japão, Neymar marcou o primeiro golo do Brasil na competição depois de pegar na bola e bater primeiro, o que lhe valeu a nomeação para o Prémio Puskas para o melhor golo do ano (Neymar, mas acabou por perder o prémio para o avançado Ibrahimović).
O jogo terminou 3-0 para o Brasil. Neymar voltou a ser protagonista no jogo contra o México, que deixou o seu golo e fez um jogo para o segundo golo na vitória por 2-0, uma vitória que garantiu a qualificação da seleção para as finais da competição.
Em vista da Itália, Neymar foi escolhido pela terceira vez, depois o melhor jogador em campo na vitória por 4-2, na qual marcou um belo golo de falta. A vitória da equipa qualificou-se como líder do grupo A.
Na final, contra o campeão mundial do tempo, em Espanha, foi novamente eleito o melhor jogador em campo, no jogo em que marcou um dos três golos da vitória por 3-0. No final da Taça das Confederações, Neymar terminou o segundo melhor marcador ao lado do uruguaio Abel Hernandez, e foi eleito o melhor jogador da competição (Bola de Ouro) e esteve presente na seleção da competição.
Campeonato do Mundo de 2014
Neymar celebra a vitória sobre a Croácia na partida de abertura do Campeonato do Mundo de Futebol de 2014.
Na partida de abertura do Campeonato do Mundo contra a Croácia na Arena Corinthians, Neymar foi decisivo ao marcar dois golos na virada 3 para 1, e é eleito o melhor em campo.
Na terceira partida da fase de grupos, Neymar foi novamente decisivo ao marcar dois golos na goleada de 4-1 da seleção camaronesa no Estádio Mane Garrincha, tendo sido eleito o melhor jogador da partida. Na partida seguinte, como fase de golpe de misericórdia, o Brasil enfrentou a seleção do Chile na difícil partida em que o Brasil terminou a qualificação nos pênaltis após um empate em 1-1.
Neymar tinha apagado o desempenho em cada jogo, mas mesmo assim participou no único golo do Brasil, marcado por David Luiz e foi decisivo na disputa de pênaltis, que se tornou a última coleta, que ocupa o Brasil nas quartas-de-final. Nas quartas-de-final contra a Colômbia, pum. O Brasil saiu classificado após um jogo seguro e venceu por 2-1, mas Neymar ficou ferido após a desagradável Zuniga colombiana.
O evento deslocou-se para o país e muitos apontam para o facto de uma das principais razões para a eliminação da seleção no jogo seguinte, contra a Alemanha (que acabou por ser coroada campeã mundial). No jogo contra a Colômbia em Fortaleza, a 4 de Julho, numa disputa de bola, Neymar foi atingido nas costas por um joelho lateral Zuniga.
Chorando, foi transportado por uma maca e levado diretamente para um hospital na região. Os resultados do teste encontraram uma fractura na terceira vértebra lombar, o que o torna com quatro a seis semanas de tratamento, impedindo-o assim de continuar a jogar o Campeonato do Mundo pelo Brasil, que se classificou para a semifinal contra a Alemanha. A equipa brasileira terminou em quarto lugar na competição.
Após a Taça
Depois no primeiro jogo após o Campeonato do Mundo, como o treinador de estreia Dunga, Neymar marcou um pontapé livre, dando a vitória sobre a Colômbia de 1 a 0. Esteve num amigável contra o Japão, no qual marcou quatro golos na derrota brasileira por 4 a 0.
A partida em que fez mais dois e participou na derrota na Turquia por 4 a 0. Também em 2015 teve um desempenho opaco num amigável contra a Áustria. No entanto, o Brasil conseguiu vencer o amigável 2-1.
Neymar foi notável num amigável contra a França em Janeiro de 2015 na sua totalidade no Stade de France, no qual marcou um golo e ajudou a vencer por 3-1.
Copa América 2015
Em 2015, Neymar jogou na Copa América no Chile e destacou-se na primeira fase: marcou um golo e deu o passe para Douglas Costa marcar o tempo de lesão e garantir a vitória sobre o Peru por 2-1. Na segunda fase Neymar foi expulso, e só levantou quatro pênaltis de jogo. Os primeiros efeitos foram sentidos imediatamente neste jogo e a seleção acabou de ser derrotada pela Colômbia por 1-0.
No resto da competição sem o Neymar, o plantel acabou por pagar mal e foi eliminado nas quartas-de-final contra o Paraguai. Foi a segunda vez consecutiva que a equipa perdeu para o Paraguai nos pênaltis, numa competição continental.
2016 e os Jogos Olímpicos
Depois de uma wild tackle sobre Alvaro González aos 17 minutos da segunda parte da partida contra o Uruguai pela quinta rodada dos playoffs, Neymar foi avisado com um cartão amarelo, o segundo para a competição, para ser suspenso para a próxima partida da seleção brasileira antes da seleção do Paraguai.
O jogo contra o Paraguai foi suspenso, Neymar não viajou para Assunção e foi apanhado numa “pequena festa” em Santa Catarina no dia seguinte, uma atitude que foi amplamente criticada pelos meios de comunicação social como falta de compromisso e responsabilidade para com a equipa.
Embora a insistência da CBF em contar com Neymar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e na Copa América Centenário, Barcelona liberta o atleta para jogar apenas os Jogos Olímpicos. sem ela a Seleção foi irritada na Copa América, sendo eliminada na fase de grupos após a derrota do Peru por 1 a 0.
O ás usou as redes sociais para mostrar a sua indignação pela eliminação da melancolia e chamou os críticos de idiota da seleção. Esta mensagem foi fortemente censurada pelos media, especialmente pelo ex-jogador Roberto Rivelino que se auto-intitulou de Neymar.
Neymar recuperou parte do seu prestígio junto dos fãs e da comunicação social brasileira durante os Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro, onde assumiu o papel de protagonista ganhando a medalha de ouro sem precedentes.
Nos dois primeiros jogos, Neymar e seleção, foram amplamente criticados após dois maus jogos contra equipas sub-23 da África do Sul e Iraque, que empataram a 0-0. Na terceira ronda, apesar de não ter marcado, o número 10 teve um bom desempenho e ajudou na vitória sobre a equipa sub-23 da Dinamarca por 4-0.
Nas quartas-de-final Neymar desencantou e marcou um pontapé livre, ajudando o Brasil a derrotar a Colômbia Sub-23 por 2-0, numa partida marcada pela violência. Neymar fez mais dois numa derrota de 6-0 na semi-final contra as Honduras.
Na final da competição, um duelo contra os alemães sub-23, Neymar marcou outro pontapé livre para abrir o marcador do jogo no início do jogo. Apesar de jogar no Maracanã, a equipa sofreu a pressão e deu o empate, tomando a decisão de penalidades. E os pés de Neymar viriam para ganhar o ouro, o número 10 tornou-se a derradeira colecção do Brasil e garantiu esta conquista sem precedentes para o seu país.
Depois de alcançar o ouro sem precedentes com a equipa olímpica, Neymar voltou à seleção principal para o jogo contra o Equador para as eliminatórias. O número 10 regressou com tudo e desequilibrou, aplicou dribles e marcou um golo, ajudando o Brasil a recuperar uma vez a competição com esta vitória de 3-0 em Quito.
A ronda seguinte Neymar foi novamente decisiva e marcou a vitória sobre a Colômbia por 2-1, tocando num remate mínimo seco, no canto direito do guarda-redes Ospina.
Outras atividades
Vida pessoal
A 8 de Maio de 2011, horas antes do final do campeonato desse ano contra o Corinthians, Neymar foi informado de que seria pai de um filho com uma rapariga de dezessete anos. Quatro dias depois, a 12 de Maio, a notícia foi oficializada através do seu site oficial confirmando que o jogador seria pai pela primeira vez com a idade de dezanove anos.
O nome da mãe não foi divulgado inicialmente para que pudessem preservar a imagem de ambas como a criança. Dezasseis dias após o conhecimento da gravidez, na véspera da semifinal da Copa Libertadores, a mãe da criança informou Neymar que o bebé seria do sexo masculino.
A 24 de Agosto de 2011, às onze horas da manhã, deu-se o nascimento de David Lucca, na cidade de São Paulo. Apesar do nascimento do seu primeiro filho, Neymar nunca veio para manter uma relação estável com Carolina Dantas, a mãe do bebé, que mais tarde teve o seu nome divulgado aos meios de comunicação social.
Ele tem um acordo verbal com Carolina e paga trinta mil reais por mês de pensão, e foi-lhe concedida uma cobertura de cinco quartos para a mãe e o filho viverem. Entre 2008 e 2009, Neymar e a sua família viveram neste mesmo apartamento na altura em que o atleta iniciou a sua carreira profissional em Santos.
A 11 de Fevereiro de 2013, Neymar estabeleceu uma relação aberta com a atriz Bruna Marquezine, da Rede Globo. Embora os dois tenham sido vistos desde Outubro do ano passado, negou várias vezes sinais de relação, dizendo que são apenas “bons amigos”. No entanto, durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, o Sambadrome da Marquês de Sapucaí, os dois confirmaram que estavam juntos há um mês.
Exatamente após um ano, a 11 de Fevereiro de 2014, o conselho da atriz confirmou o fim da relação com Neymar. Várias especulações diziam que Neymar teria iniciado relações com outras mulheres, mas nenhuma delas foi confirmada publicamente.
Riqueza e patrocínio
Neymar na Red Bull Arena em Harrison, Estados Unidos, durante um jogo entre New York Red Bulls e Los Angeles Galax. Em Abril de 2011, durante o qual Neymar já estava consagrado como um dos destaques da seleção e um dos principais cartazes da televisão brasileira comprou uma mansão no chão Garden Acapulco, Guaruja, litoral de São Paulo, avaliada em quatro milhões de reais.
O salário de Neymar de cada vez era de três milhões, com metade do montante pago por Santos e a outra metade por patrocinadores. empresas A sua imagem atraiu como Nike, que assinou um contrato de um ano com o jogador, onde recebe cerca de um milhão de reais por ano apenas fabricante de artigos desportivos, valor que pode ser ajustado no caso de títulos e realizações de bons desempenhos.
Para além da Nike, as outras dez empresas das quais a Neymar é também Fairground são Red Bull, Panasonic, Tennys Pé, Guaraná Antarctica, Banco Santander, claro, Lupo, Unilever, Volkswagen, Heliar e Castrol.
Em 2012, Neymar ganhou cerca de 60 milhões de dólares. o seu rendimento anual com todos estes patrocínios é de cerca de trinta e seis milhões de euros por ano.
Em Maio de 2013, Neymar foi eleito como o atleta com o melhor do mundo do marketing, superando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Devido à popularidade do jogador e ao seu respectivo marketing, a agência Loducca criou uma marca pessoal de Neymar, composta pelas letras N, J e R (Neymar Primary) e o número 11 na letra estilizada N.
De acordo com dados de 2015, Neymar é o terceiro jogador mais bem pago do mundo, tal como anteriormente reportado (no valor de 36 milhões de euros), atrás apenas de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Meios de comunicação
Devido ao assédio extremo ao jogador, Santos criou um departamento para cuidar apenas da imagem de Neymar, agora liderado pelo perito em marketing Eduardo Musa. Além do advogado Florencio Lissandro e do empresário Wagner Ribeiro (que lida com contratos ligados ao futebol), Neymar também tem os seus passos acompanhados pela 9ine, a empresa de marketing desportivo recentemente criada por Ronaldo.
Outro grande gestor de carreira desportiva é o seu pai e homónimo, Neymar da Silva Santos. Ele coordena todos os benefícios da criança e não permite que a criança ainda faça extravagâncias com os altos valores dessa factura. Ao marcar a segunda vez na vitória do Brasil por 6-0 sobre o Uruguai, Neymar imitou o gesto de um condutor, como transportar um volante de um carro imaginário. Isso foi uma ironia para a aposta que ele tinha feito com o seu pai.
Música
Neymar tornou-se um ícone popular para promover a música pop brasileira moderna, especialmente a música country. O vídeo de Neymar a dançar no balneário dos Santos em frente dos seus companheiros de equipa à canção “Ai si te atrapado” de Michel Telo, tornou-se viral na Internet. Ele certificou-se de executar danças coreografadas como forma de celebração depois de marcar golos em jogos, mesmo aparecendo ao vivo com a Telo num dos seus espetáculos.
Neymar também participou em espetáculos do cantor camponês Gusttavo Lima, Lima cantando ao vivo com os sucessos “Balada” e “Do bebida”. Em 2012, fez aparições no vídeo musical “I Want Tchou, I Want You”, de João Lucas & Marcelo. Em 2013, Neymar apareceu num vídeo de rap, “Football”, de MC Guime e Emicida.
Controvérsias e irregularidades
Esta secção pode conter textos de natureza não-clopédica. (A partir de Outubro de 2012)
Justifique a utilização desta marca e tente resolver estes problemas na página de discussão.
Em 2 de Abril de 2010, juntamente com outros jogadores evangélicos de Santos e Paulo Henrique Ganso e Robinho, Neymar recusou-se a distribuir ovos de Páscoa num gesto caritativo para uma instituição espiritualista de Santos chamada “Mensageiros da Luz” citando razões religiosas;
A 2 de Setembro desse ano, durante uma partida contra o Avaí, Neymar queixou-se de faltas excessivas recebidas. No entanto, o treinador do Avaí, Antônio Lopes, disse que era Neymar que devia comportar-se melhor e acusado de agredir o jogador com golpes e dar um cotovelo a um defensor da sua equipa e, além de ter provocado a defesa Emerson Nunes dizendo-lhe “Sou milionário e posso fazer tudo”.
A 15 de Setembro, num jogo contra o Atlético Goianiense, recebeu ordens técnicas do Santos, Dorival Júnior, para não bater o pênalti, Neymar, zangado, discutiu com o treinador. De acordo com o website desportivo Lancenet. com. br, a fúria de Neymar continuou após o jogo, no vestiário, chegando mesmo a disparar um copo com isotónica para ajudar Dorival. Goiás, disse o treinador da equipa Renê Simões, surpreendido com Neymar:
“Com toda a experiência que tenho, com todos estes anos de futebol, nunca vi ninguém tão rude desportivamente como este rapaz, Neymar. Em nome da arte, em nome do futebol, estão a criar um monstro. ”
O então treinador da equipa brasileira, Mano Menezes, repudiou a atitude de Neymar. O episódio terminou com a filmagem de Dorival Junior; depois deste episódio, Mano Menezes não chama a Neymar “os problemas que deixam a seleção”.
Em 6 de Outubro de 2010, o jornal desportivo Lance! publicou uma reportagem afirmando que a noite em que Neymar e outros jogadores do Santos com prostitutas, após um jogo contra o Grêmio de Porto Alegre, começaram a cair Dorival Júnior, uma vez que este ficou chateado e chamou castigo a Neymar e aos outros jogadores para a direção do Santos, mas não foi concedido.
O ídolo do clube, Pelé também criticou a atitude de Neymar no início do ano, quando o elenco do Santos tinha jogadores como Paulo Henrique Ganso, Robinho, Wesley e Andrew para partilhar responsabilidades com Neymar, e disse que estava “a jogar mais para os fãs e para a televisão do que para a equipa”.
Depois de ser chamado de volta à seleção brasileira, Neymar e outro colega de equipa, o avançado Marcel argumentou e veio para trocar golpes e muitas maldições. Os outros jogadores vieram para separar a luta, e a equipa do Pará conseguiu manter Marcel. Pouco tempo depois, Neymar deixou o campo e foi para o vestiário CT.
A 5 de Janeiro de 2011, numa entrevista, o primeiro rounder de Santos Roberto Brum fez uma revelação controversa sobre a demissão de Dorival Júnior dizendo “o elenco foi ameaçado de não ganhar salário se Neymar não jogasse contra o Corinthians”.
Em 27 de Março de 2011, durante o jogo amigável entre Brasil e Escócia, no qual os brasileiros ganharam por 2-0, Neymar, que foi o autor dos dois golos e foi vaiado sempre que a multidão da Escócia, teria sofrido, segundo o canal de televisão SporTV, actos de racismo, incluindo uma banana que tinha sido atirada para o campo para ser substituída.
O Marido Escocês Hamish, representante do Exército de Tartan Plaited (“Exército Tartan” em inglês), negou o incidente dizendo que “o racismo não tem lugar no Exército Tartan”. Se existisse, teria de ser erradicada imediatamente, porque nós policiamos.
“No dia 1 de Abril de 2011, o presidente da Associação Escocesa de Futebol, Stewart Regan, enviou uma carta à Confederação Brasileira de Futebol exigindo um pedido de desculpas de Neymar por acusações de racismo que o atleta fez após o jogo.
Esta exigência deve-se ao facto de a polícia britânica ter dito que a multidão escocesa se comportou de forma exemplar e ter descoberto que o autor do acto era um adolescente alemão que se encontrava entre os fãs brasileiros.
A 6 de Abril de 2011, durante o jogo entre Santos e Colo Colo, a fase de grupos da Copa Libertadores, Neymar foi expulso após marcar um golo e celebrar com uma máscara com a sua fotografia, a máscara do tabuleiro do Santos foi distribuída aos espectadores no estádio Vila Belmiro, cuja utilização não podia ser proibida pelas regras do futebol. Para além de Neymar, Santos teve dois jogadores expulsos na vitória por 3-2 sobre o clube chileno.
Também em 2011, durante a disputa da Copa América 2011, o treinador da seleção nacional da Venezuela, Cesar Farias, caiu com Neymar na sequência de uma proposta no jogo em que o seu país enfrentava a seleção brasileira na primeira ronda da competição. O que gerou o desacordo foi um movimento em que um venezuelano foi derrubado após uma cisão.
Em vez de colocar a bola para fora, como o venezuelano, continuou a jogada, o Neymar acabado e fez o Brasil ganhar um canto. Gritando, Farias criticou Neymar. Durante a confusão, o treinador venezuelano foi agredido fisicamente.
Foi processado pelo juiz Sandro Meira Ricci em nome de uma declaração publicada no Twitter, que teria chamado ao juiz “ladrão”, por causa de uma oferta em que recebeu o cartão amarelo numa partida contra o Atlético Goianiense. Mas pouco tempo depois, segundo o jogador, ele apagou a mensagem e disse que alguém tinha usado a sua conta no microblogging para escrever esta frase. Ainda assim, o árbitro decidiu juntar-se à ação judicial contra Neymar e pediu uma indemnização de 20. 000 reais por crimes morais.
Em 29 de Novembro, foi condenado pelo juiz a pagar uma indemnização de 15 mil reais ao juiz Sandro Meira Ricci por ofensas publicadas no Twitter. Em 26 de Julho, após a estreia no Torneio Olímpico de Futebol do Brasil 2012, no qual a equipa brasileira venceu a equipa olímpica do Egipto por 3-2, com um dos golos foi Neymar, o treinador egípcio Hany Ramzy, criticou o brasileiro quer dizer que este “jogar para se exibir”. O treinador da equipa olímpica brasileira Mano Menezes, disse Neymar “precisa de saber como lidar com as críticas”.
A 24 de Agosto, a revista americana Forbes questionou se a Neymar não vai à falência com gastos milionários. Segundo a revista, a lista de jogadores a passar os últimos dois anos, incluindo: um apartamento triplex no valor de 1, 5 milhões de reais e uma mansão de 2 milhões de reais; um apartamento de 300 mil reais; um carro Porsche Panamera Turbo de 300 mil reais; uma capa de milhões de reais para a mãe do seu filho, e uma pensão de 30. 000 reais todos os meses.
Também de acordo com a revista, a maior quantia gasta pela Neymar, contudo, foi a compra de um iate por 15 milhões. Além disso, a despesa anual no barco, o cálculo, é de 240 mil. Em 27 de Setembro, o controverso exagero atribuído a Neymar veio gerar uma edição da pontuação máxima intitulada “A crucificação de Neymar”.
O relatório afirmava que “a fama do melhor jogador brasileiro da atividade transcendeu as bancadas e infectou os colegas. Neymar é apanhado por Cristo e pintado como um falso bom mocismo no futebol”.
A 30 de Janeiro, durante um jogo do Campeonato, acusaram o treinador Ituano de ter cometido um acto de racismo. durante o intervalo do jogo Neymar disse que poderia ter ouvido mal e que preferia esquecer o assunto.
A 17 de Abril, durante um jogo da Taça do Brasil contra o Flamengo-PI, foi acusado de ter chamado aos jogadores “paraíso” (nome de icterícia dado a qualquer nordeste fora da sua região).
Em Maio, foi transferido para Barcelona, onde ficou conhecido meses mais tarde por Neymargate. Neymar foi a tribunal vetar o lançamento da revista Playboy, na qual aparecem as fotos nuas de um antigo romance, modelo Patricia Jordane. No entanto, a ordem foi anulada e a revista foi lançada e vendida normalmente.
Em 17 de Junho de 2015, um juiz espanhol aceitou a queixa formal apresentada pelo fundo de investimento brasileiro DIS, alegando ter sido vítima de fraude levada a cabo na transferência de Neymar do atacante Santos de Barcelona.
Onde Neymar nasceu?
Neymar da Silva Santos Júnior é um jogador de futebol brasileiro que atualmente joga na equipe francesa de futebol Paris Saint Germain. Ele é um dos jogadores mais conhecidos do mundo, e é considerado por muitos como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Mas você sabe onde Neymar nasceu?
Neymar nasceu em Mogi das Cruzes, uma cidade localizada no estado de São Paulo, no Brasil. Com aproximadamente 472.000 habitantes, essa cidade pertence ao Centro-Sul paulista. Ela é conhecida por sua localização privilegiada para atividades de lazer, principalmente devido à sua proximidade com a natureza e diversos parques.
Neymar ficou famoso após se destacar como jogador do Santos Futebol Clube. Após muitas importantes partidas disputadas, seu talento foi reconhecido a nível internacional e ele foi transferido para o Barcelona, clube espanhol, no ano de 2013. Ele ficou no Barcelona por quatro anos e, em seguida, foi para o Paris Saint Germain, onde atualmente joga, e onde tem desempenhado um papel importantíssimo para o time.
Atualmente, Neymar tem uma grande popularidade em todo o mundo, e isso o tornou ainda mais conhecido em sua cidade natal. Com o aumento da fama mundial, os moradores de Mogi das Cruzes se orgulham de ter Neymar como um de seus filhos mais ilustres. A cidade foi (e ainda é) a base de muitos dos projetos sociais que Neymar ajuda a desenvolver, trazendo mais bem-estar e qualidade de vida para a cidade.
Para os fãs de Neymar, a cidade tem muito a oferecer. A cidade conta com alguns locais dedicados ao jogador, como o Estádio Neymar Jr., a Casa Neymar do futuro, o Parque Neymar Jr. e o Centro de Treinamento Neymar Jr. Futsal.
Além desses locais, outros pontos turísticos da cidade também são visitados por quem vem à Mogi das Cruzes para homenagear o astro do futebol. Um deles é o Memorial Neymar Jr., que conta um pouco da história do atleta, sua trajetória e grandes vitórias. O museu também conta com diversos objetos relacionados a Neymar, como camisas e fotos.
Neymar ainda tem muito orgulho de sua cidade natal, e sempre homenageia Mogi das Cruzes. Antes de cada jogo na Europa, Neymar diz que ele está jogando “Pelo Brasil e pela minha cidade de Mogi das Cruzes”. Isso só comprova o quão importante é sua cidade para o jogador, e o quanto ele é amado por lá.
Portanto, agora você já sabe onde Neymar nasceu – Mogi das Cruzes. Se você tiver a chance de visitar a cidade, não deixe de conferir os grandes locais dedicados ao jogador. Lá, você terá a chance de conhecer mais a história de Neymar, e também poderá conferir os motivos pelos quais todos lá desejam tanto sucesso para o seu filho ilustre.