Billy Graham

Billy Graham (7 de novembro de 1918 – 21 de fevereiro de 2018) foi um pastor evangélico e evangelista americano. Ele foi um dos mais conhecidos pregadores do século XX e ganhou a reputação de ser o maior evangelista de todos os tempos.

Nascido e criado nas montanhas da Carolina do Norte, Graham começou sua carreira pregando em igrejas locais. Ele logo começou a pregar em campos de evangelismo em todo o país, e rapidamente ganhou notoriedade nacional.

Graham teve uma carreira de pregação de 66 anos. Ele pregou em mais de 185 países e territórios e suas pregações foram ouvidas por milhões de pessoas. Ele também foi uma figura proeminente na mídia, aparecendo regularmente em programas de televisão e rádio.

Durante sua carreira, Graham foi um conselheiro espiritual para diversos presidentes americanos, incluindo Dwight D. Eisenhower, Lyndon B. Johnson, Richard Nixon, Jimmy Carter, Ronald Reagan e George H.W. Bush. Ele também foi responsável por levar mais de 3 milhões de pessoas ao arrependimento.

Billy Graham foi um dos maiores evangelistas de todos os tempos e deixou um legado de pregação e influência espiritual que perdurará por muitos anos. Ele morreu em 21 de fevereiro de 2018, aos 99 anos de idade.

Veja 10 curiosidades sobre Billy Graham

1. Billy Graham nasceu em 1918, em Charlotte, Carolina do Norte.

2. Ele foi um dos primeiros pregadores americanos a usar a televisão para compartilhar o evangelho.

3. Graham foi responsável por levar mais de 3 milhões de pessoas ao arrependimento.

4. Ele foi conselheiro espiritual para seis presidentes americanos, incluindo Dwight D. Eisenhower, Lyndon B. Johnson, Richard Nixon, Jimmy Carter, Ronald Reagan e George H.W. Bush.

5. Billy Graham fundou a Associação Evangelística Billy Graham em 1950.

6. Ele foi um dos destinatários do Prêmio Nobel da Paz em 1983.

7. Graham foi nomeado no Livro Guinness dos Recordes por ser o “evangelista de maior audiência de todos os tempos”.

8. Ele escreveu 35 livros ao longo de sua vida.

9. Graham foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade por George W. Bush em 2007.

10. Ele morreu em 21 de fevereiro de 2018, aos 99 anos de idade.