Writer Homer (Homero)

O poeta grego Writer Homer (Homero) nasceu em algum momento entre os séculos XII e VIII a.C., possivelmente em algum lugar na costa da Ásia Menor. Ele é famoso pelos poemas épicos “A Ilíada” e “A Odisseia”, que tiveram um enorme impacto na cultura ocidental, mas muito pouco se sabe sobre seu alegado autor.

O Mistério de Homero

Homero é um mistério. O poeta épico grego creditado com os duradouros contos épicos de “A Ilíada” e “A Odisseia” é uma incógnita no que diz respeito aos fatos reais de sua vida. Alguns estudiosos acreditam que ele foi um homem; outros pensam que essas histórias icônicas foram criadas por um grupo. Uma variação dessa ideia de grupo decorre do fato de que a contação de histórias era uma tradição oral e que Homero compilou as histórias, depois as recitou de memória.

O estilo de (Writer Homer) Homero, seja quem ele for, se enquadra mais na categoria de poeta menestrel ou trovador, em oposição a um poeta cultivado que é produto de um momento literário fervoroso, como um Virgílio ou um Shakespeare. As histórias têm elementos repetitivos, quase como um refrão, o que sugere um elemento musical. No entanto, as obras de Homero são designadas como épicas, em vez de poesia lírica, que era originalmente recitada com uma lira na mão, muito no mesmo estilo das performances de palavras faladas.

Toda essa especulação sobre quem ele foi inevitavelmente levou ao que é conhecido como a Questão Homérica – se ele realmente existiu ou não. Isso é frequentemente considerado o maior mistério literário.

Quando Nasceu Homero?

Muitas especulações cercam quando Homero nasceu devido à escassez de informações reais sobre ele. As estimativas de sua data de nascimento variam de 750 a.C. até 1200 a.C., sendo esta última porque “A Ilíada” abrange a história da Guerra de Troia, então alguns estudiosos acham adequado colocar o poeta e cronista mais próximo da época desse evento real. Mas outros acreditam que o estilo poético de sua obra indica um período muito posterior. O historiador grego Heródoto (c. 484-425 a.C.), muitas vezes chamado de pai da história, colocou Homero vários séculos antes dele, por volta de 850 a.C.

Parte do problema é que (Writer Homer) Homero viveu antes de um sistema de datação cronológica estar em vigor. Os Jogos Olímpicos da Grécia clássica marcaram uma época, com 776 a.C. como ponto de partida para medir períodos de quatro anos para o evento. Em resumo, é difícil dar a alguém uma data de nascimento quando ele nasceu antes de haver um calendário.

Onde Nasceu (Writer Homer) Homero?

Mais uma vez, a localização exata do nascimento de Homero não pode ser determinada com precisão, embora isso não impeça os estudiosos de tentar. Foi identificado como Íonia, Esmirna ou, em qualquer caso, na costa da Ásia Menor ou na ilha de Quio. Mas sete cidades reivindicam Homero como seu filho nativo.

Há alguma base para algumas dessas reivindicações, no entanto. O dialeto em que “A Ilíada” e “A Odisseia” são escritos é considerado grego asiático, especificamente jônico. Esse fato, aliado a menções frequentes de fenômenos locais, como ventos fortes soprando do noroeste da direção da Trácia, sugere, segundo os estudiosos, uma familiaridade com essa região que só poderia significar que Homero veio de lá.

O dialeto ajuda a delimitar sua vida útil coincidindo com o desenvolvimento e uso da linguagem em geral, mas “A Ilíada” e “A Odisseia” eram tão populares que esse dialeto particular se tornou a norma para grande parte da literatura grega subsequente.

Como era (Writer Homer) Homero?

Praticamente todos os aspectos biográficos atribuídos a Homero derivam inteiramente de seus poemas. Acredita-se que Homero fosse cego, baseado exclusivamente em um personagem de “A Odisseia”, um poeta/trovador cego chamado Demódoco. Uma longa dissertação sobre como Demódoco foi recebido em uma reunião e deliciou o público com música e contos épicos de conflito e heróis com muitos elogios foi interpretada como uma dica de Homero sobre como sua própria vida era. Como resultado, muitos bustos e estátuas foram esculpidos de Homero com cabelos e barba grossos e encaracolados e olhos cegos.

“Homer e Sófocles viam claramente, sentiam intensamente e se abstinham de muitas coisas”, escreveu Lane Cooper em “The Greek Genius and Its Influence: Select Essays and Extracts” em 1917, atribuindo uma vida emocional ao escritor. Mas ele não foi o primeiro, nem seria o último. Inúmeras tentativas de recriar a vida e a personalidade do autor a partir do conteúdo de seus poemas épicos ocuparam escritores por séculos.

‘A Ilíada’ e ‘A Odisseia’

Os dois poemas épicos de Homero tornaram-se roteiros arquetípicos na mitologia mundial. As histórias fornecem uma visão importante da sociedade humana primitiva e ilustram, em alguns aspectos, como pouco mudou. Mesmo que “A Ilíada” pareça desconhecida, a história do cerco de Troia, a Guerra de Troia e o rapto de Helena por Páris, a mulher mais bonita do mundo, são todos personagens ou cenários familiares. Alguns estudiosos insistem que Homero estava pessoalmente familiarizado com a planície de Troia, devido à precisão geográfica no poema.

“A Odisseia” começa após a queda de Troia. Mais controvérsia sobre a autoria surge dos diferentes estilos dos dois longos poemas narrativos, indicando que foram compostos com um século de diferença, enquanto outros historiadores afirmam que apenas décadas – a estrutura mais formal de “A Ilíada” é atribuída a um poeta no auge de seus poderes, enquanto a abordagem mais coloquial e novelística em “A Odisseia” é atribuída a um Homero idoso.

Homero (Writer Homer) enriqueceu sua história descritiva com o uso liberal de símiles e metáforas, o que inspirou uma longa trajetória de escritores depois dele. Seu dispositivo de estruturação foi começar no meio – in medias res – e depois preencher as informações ausentes por meio de reminiscências.

Os dois poemas narrativos aparecem ao longo da literatura moderna: “A Odisseia” de Homero tem paralelos em “Ulysses” de James Joyce, e seu conto de Aquiles em “A Ilíada” é ecoado em “The Fall of Gondolin” de J.R.R. Tolkien. Até o filme dos irmãos Coen, “O Brother, Where Art Thou?”, faz uso de “A Odisseia”.

Outras obras foram atribuídas a Homero ao longo dos séculos, mais notavelmente os “Hinos Homéricos”, mas no final, apenas as duas obras épicas permanecem duradouramente suas.

Legado

“Platão nos diz que em seu tempo muitos acreditavam que Homero era o educador de toda a Grécia. Desde então, a influência de Homero se espalhou muito além das fronteiras de Hellas [Grécia]…”, escreveu Werner Jaeger em “Paideia: The Ideals of Greek Culture”. Ele estava certo. “A Ilíada” e “A Odisseia” forneceram não apenas sementes, mas fertilizantes para quase todas as outras artes e ciências na cultura ocidental. Para os gregos, Homero foi o padrinho de sua cultura nacional, cronicando sua mitologia e memória coletiva em ricos contos rítmicos que permeiam a imaginação coletiva.

A verdadeira vida de (Writer Homer) Homero pode permanecer um mistério, mas o impacto muito real de suas obras continua a iluminar nosso mundo hoje.

Fatos Rápidos

  • Nome: Homero
  • De novo
  • País de Nascimento: Grécia
  • Gênero: Masculino
  • Mais Conhecido Por: O poeta grego Homero é creditado como o primeiro a escrever as histórias épicas de “A Ilíada” e “A Odisseia”, e o impacto de seus contos continua a reverberar através da cultura ocidental.
  • indústria
  • Nacionalidade: Grega
  • Ano d
  • Bem

Citações

  • “Odioso para mim como os portões de Hades é aquele homem que esconde uma coisa em seu coração e fala outra.”
  • “No entanto, ensinado pelo tempo, meu coração aprendeu a brilhar pelo bem dos outros e a derreter-se pela aflição dos outros.”
  • “Leve é a tarefa quando muitos compartilham o trabalho.”