Riley Keough Actress

Riley Keough Actress

A atriz Riley Keough recebeu uma indicação ao Emmy pela série de TV “Daisy Jones & The Six” e é neta de Elvis Presley.

(1989-presente)

Últimas Notícias: Riley Keough Retorna às Telas com “Under the Bridge” e “Sasquatch Sunset”

Riley Keough entregou uma performance indicada ao Emmy na série limitada de sucesso de 2023, “Daisy Jones & The Six”. Agora, a atriz de 34 anos pode se encontrar em uma posição semelhante para o thriller policial “Under the Bridge”, que estreou no Hulu em 17 de abril.

O Hollywood Reporter elogiou a “química tocante” de Keough com a co-estrela Lily Gladstone na série limitada, que oferece um relato dramatizado do assassinato da adolescente canadense Reena Virk em 1997. Keough interpreta Rebecca Godfrey, a jornalista que escreveu um livro best-seller sobre o crime chocante, e atuou como produtora executiva do programa.

A Variety já informou que o Hulu vai inscrever tanto Keough quanto Gladstone para consideração ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Limitada ou Filme. No entanto, Keough não está pensando tão longe. “Eu não gosto de pensar nessas coisas porque você nunca sabe, e estou orgulhosa do trabalho, independentemente de prêmios”, disse ela ao Access Hollywood. “Estou muito orgulhosa de todo o elenco… Lily é incrível. As crianças são incríveis. Todos são muito, muito bons.”

A estreia de “Under the Bridge” foi apenas a primeira parte de uma semana movimentada para Keough. A atriz dá uma performance quase irreconhecível como uma mãe Sasquatch na comédia surrealista “Sasquatch Sunset”, nos cinemas a partir de 19 de abril.

Quem é Riley Keough?

Nascida em uma dinastia musical americana, a atriz Riley Keough é filha de Lisa Marie Presley e neta do Rei do Rock ‘n’ Roll, Elvis Presley. Após começar sua carreira como modelo adolescente, ela fez sua estreia no cinema em “The Runaways” de 2010. Sua parceria frequente com o diretor Steven Soderbergh levou a uma performance indicada ao Globo de Ouro na série de televisão “The Girlfriend Experience”, e ela recebeu elogios por papéis em “American Honey”, “Zola” e na série de 2023 “Daisy Jones & The Six”, pela qual contribuiu com os vocais principais em seu papel indicado ao Emmy como uma cantora-compositora dos anos 70.

Fatos Rápidos

  • Nome Completo: Danielle Riley Keough
  • Nascimento: 29 de maio de 1989
  • Local de Nascimento: Santa Monica, Califórnia
  • Pais: Lisa Marie Presley e Danny Keough
  • Cônjuge: Ben Smith-Petersen (2015-presente)
  • Filhos: Tupelo Storm
  • Signo Astrológico: Gêmeos

Pais e Primeiros Anos

Nascida em 29 de maio de 1989, em Santa Monica, Califórnia, Danielle Riley Keough é filha dos músicos Lisa Marie Presley e Danny Keough e a neta mais velha do lendário performer Elvis Presley e Priscilla Presley. Keough nunca conheceu o Rei do Rock ‘n’ Roll, que morreu 12 anos antes de seu nascimento.

Keough tinha 5 anos quando seus pais se divorciaram, e ela e seu irmão mais novo, Benjamin, dividiram seu tempo entre as casas de seus pais em Los Angeles e no Havaí, a casa de sua mãe em Los Angeles e Graceland, a casa da família Presley em Memphis, Tennessee. Eles também passaram períodos no Rancho Neverland, a luxuosa casa na Califórnia do cantor Michael Jackson, com quem Lisa Marie se casou logo após seu divórcio de Danny Keough.

Keough mais tarde notou que essa criação, embora agitada, lhe proporcionou uma visão de mundo equilibrada. Como ela disse ao The Guardian, “Cresci muito privilegiada com minha mãe”, disse ela. “Mas meu pai não vivia assim. E acho que experimentar ambos os lados foi útil. Meu pai tinha colchões no chão de seus apartamentos. Ele vivia em cabanas e parques de trailers. Ele simplesmente não tinha muito dinheiro.”

Após seu divórcio de Jackson, Lisa Marie Presley se casou mais duas vezes, incluindo um casamento de quase quatro meses com o ator Nicolas Cage e um quarto casamento com o produtor musical e guitarrista Michael Lockwood, com quem teve filhas gêmeas, Harper e Finley, meias-irmãs de Keough.

Interesse pelo Showbiz e Carreira de Modelo

Riley Keough modelou para a Christian Dior em 2004.

As frequentes viagens de Keough tornaram difícil manter uma vida escolar regular. Ela acabou sendo educada em casa e mais tarde abandonou o ensino médio antes de se formar (uma decisão que ela disse mais tarde que lamentou). Mas ela tinha como objetivo seguir uma carreira de atriz desde jovem, escrevendo e dirigindo filmes e peças em casa que estrelavam familiares e amigos. Seus pais, embora apoiadores, temiam os perigos da indústria do entretenimento, e Keough começou a modelar na adolescência para se sustentar antes de iniciar sua carreira de atriz. Ela desfilou para Dolce & Gabbana e Tommy Hilfiger e foi nomeada a rosto do perfume Miss Dior Chérie em 2005.

Keough continua a modelar até hoje. Em outubro de 2023, ela se tornou embaixadora da Chanel e será fotografada para uma coleção primavera-verão de 2024.

Filmes e Programas de TV: Mad Max, Daisy Jones e Mais

Keough fez sua estreia no cinema em “The Runaways” (2010), um filme biográfico da banda de rock feminina dos anos 70 com o mesmo nome, onde interpretou a cantora Marie Currie ao lado de Dakota Fanning como Cherie Currie e Kristen Stewart como Joan Jett. Outros trabalhos seguiram, incluindo papéis no filme de 2011 “The Good Doctor”, e depois em três filmes em 2012: “Jack & Diane”, “Kiss of the Damned” e “Magic Mike”, que marcou seu primeiro projeto com o diretor Steven Soderbergh. Mais inclinada a filmes independentes, Keough inicialmente não estava interessada em um papel em “Mad Max: Estrada da Fúria” de George Miller, eventualmente aceitando um papel menor no blockbuster de 2015 estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron.

Keough teve seu primeiro papel de destaque quando se reuniu com Soderbergh para a primeira temporada da série “The Girlfriend Experience” da Starz em 2016. Baseada em um filme anterior de Soderbergh, a série estrelou Keough como uma estudante de direito que se torna uma garota de programa de alto nível. Ela recebeu elogios da crítica por sua performance e foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em uma Série Limitada, Série de Antologia ou Filme para Televisão. Em 2017, Keough se reuniu com Soderbergh pela terceira vez para a comédia “Logan Lucky”.

Uma autodeclarada “workaholic”, Keough manteve-se ocupada após seu sucesso em “The Girlfriend Experience”, ganhando uma reputação por suas interpretações habilidosas de personagens de classe média ou baixa, muitas vezes à margem da sociedade, longe de suas raízes como descendente de uma dinastia musical. Estes incluíram “American Honey” de 2016, onde estrelou como uma fugitiva problemática que se junta a um grupo de vendas itinerante (um papel que rendeu a Keough uma indicação ao Film Independent Spirit Award). Outros papéis abordaram diferentes gêneros, incluindo filmes de terror como “Ao Cair da Noite” (2017), “A Casa que Jack Construiu” (2018) e “O Chalé” (2019).

Em uma mudança significativa, Keough estrelou “Zola” (2020), um filme baseado na popular série de tweets de A’ziah “Zola” King de 2015, documentando o encontro problemático entre duas strippers. Tendo recebido elogios por seus papéis anteriores mais naturais e contidos, Keough foi com tudo, exibindo tranças, unhas pontiagudas, um “blaccent” exagerado e uma performance altamente sexualizada como a problemática Stefani, que atrai a co-estrela Taylour Paige para uma viagem malfadada à Flórida em busca de um grande pagamento. Como a diretora Janicza Bravo disse ao The New York Times, “Ela é uma daquelas atrizes que tão facilmente se coloca nos pés de sua personagem que quase parece que não está atuando.” A comédia sombria recebeu várias indicações a prêmios, incluindo uma indicação de Melhor Filme do Film Independent Spirit Awards.

Keough também trabalhou bastante atrás das câmeras. Em 2017, ela formou uma produtora, Felix Culpa, com a produtora Gina Gammell. A empresa tem vários projetos em desenvolvimento, e em 2022, a dupla co-dirigiu “War Pony”, um filme de amadurecimento que segue as vidas de dois meninos indígenas Lakota em uma reserva. O filme estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2022, onde ganhou a prestigiosa Caméra d’Or, concedida ao melhor primeiro filme.

Daisy Jones & The Six

Riley Keough e Sam Claflin em uma cena de Daisy Jones & The Six

Na primavera de 2023, apenas algumas semanas após a morte de sua mãe, Keough entrou nos holofotes para o lançamento de seu projeto de maior destaque até hoje, assumindo o papel principal na série da Amazon Prime “Daisy Jones & The Six”. Uma adaptação televisiva do livro best-seller de Taylor Jenkins Reid de 2019, a série narra a ascensão meteórica e a queda de uma banda fictícia dos anos 70, cujas turbulentas relações pessoais (inspiradas na lendária banda Fleetwood Mac) ameaçam a sobrevivência do grupo.

Apesar de descender de uma família musical multigeracional, Keough tinha pouca experiência musical antes de começar a série limitada, mas estava determinada a conseguir o papel assim que soube dele. Como ela disse à Vanity Fair: “Eu sei que estou interpretando a Daisy. Eu simplesmente sabia… Eu não sabia se eles gostavam de mim, eu nem tinha falado com eles naquela fase. A única outra vez que experimentei isso foi quando conheci meu marido, e eu sabia uma semana depois que teria filhos com ele e me casaria com ele.”

Keough e o resto do elenco tiveram aulas de canto e música, tocando seus próprios instrumentos diante das câmeras para recriar o som inspirado no sul da Califórnia da banda fictícia. Um álbum da trilha sonora, “Aurora”, com músicas apresentadas no show, foi lançado juntamente com a série. Em julho de 2023, “Daisy Jones & The Six” recebeu nove indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série Limitada ou Filme para Televisão e uma indicação para Keough como Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para Televisão.

Under the Bridge

Keough retornou às telas grandes e pequenas em 2024. Ela interpretou a jornalista da vida real Rebecca Godfrey na série limitada “Under the Bridge”, do Hulu, baseada no livro best-seller de Godfrey sobre o assassinato de Reena Virk em British Columbia, Canadá, em 1997. Keough também atuou como produtora executiva do drama de crime real. “Que honra fazer parte da história de Reena Virk e produzir esta série”, compartilhou a atriz no Instagram em abril, quando a série estreou.

Além disso, ela estrela um dos filmes mais únicos do ano, interpretando uma mãe Sasquatch (em traje completo) na comédia surrealista “Sasquatch Sunset”. O filme independente baseado no Pé Grande, também lançado em abril, co-estrela o ator Jesse Eisenberg.

Morte de Lisa Marie Presley e Disputa de Herança

Uma série de tragédias atingiu a família de Keough a partir de 2020. Em junho daquele ano, seu irmão de 27 anos, Benjamin, morreu por suicídio, após uma longa batalha contra a depressão intensificada pelo holofote e o legado da família Presley. Nos anos seguintes, tanto Keough quanto Lisa Marie Presley compartilharam publicamente sua dor pela morte de Benjamin (Keough até se formou como doula da morte na tentativa de aceitar o fim da vida de seu irmão).

Em janeiro de 2023, apenas dias depois de participar da cerimônia do Globo de Ouro, onde Austin Butler ganhou o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por sua interpretação de seu pai, Lisa Marie morreu de obstrução intestinal aos 54 anos. A morte da cantora voltou a fazer manchetes quando foi revelado que a avó de Keough, Priscilla Presley, entrou com uma petição contestando o testamento de sua falecida filha, que havia sido alterado em 2016 para remover Priscilla como curadora em favor de Keough e seu irmão. Presley questionou a autenticidade do documento, alegando que estava cheio de inconsistências e nunca foi formalmente testemunhado ou notariado.

Priscilla Presley e sua neta Riley Keough em 2016

Keough ficou profundamente chateada com o desafio legal e a publicidade ao redor dele. O caso foi resolvido, pendente a aprovação de um juiz, em maio de 2023. Priscilla Presley divulgou uma declaração após a notícia do acordo, observando: “Quero deixar claro que nunca houve qualquer ação judicial contra minha amada neta. Como família, estamos felizes por termos resolvido isso juntos. Minha família e eu esperamos que todos nos concedam a privacidade necessária para lamentar adequadamente Lisa Marie e passar um tempo pessoal juntos.”

Um juiz do Tribunal Superior de Los Angeles aprovou oficialmente o acordo no início de agosto de 2023 e finalizou os detalhes financeiros mais tarde em outubro. Pelos termos do acordo, Keough foi nomeada a única curadora do Promenade Trust, que controla o patrimônio de sua mãe e a propriedade Graceland. Em troca de retirar sua petição contestando o testamento de Lisa Marie, Priscilla recebeu um pagamento de $1 milhão, e seu filho adulto (e tio de Keough), Navarone Garibaldi Garcia, recebeu uma participação de um nono do fundo. Keough agora também gerencia um sub-trust criado para salvaguardar os interesses financeiros de suas duas meias-irmãs adolescentes. Além disso, ela concordou em honrar o desejo de sua avó de ser enterrada em Graceland, perto de seu ex-marido, filha e neto.

Pouco depois dessa resolução, Keough atuou como produtora executiva de “Christmas at Graceland”, um especial de televisão da NBC apresentando performances musicais na famosa propriedade do Tennessee em novembro de 2023.

Patrimônio Líquido

Após a resolução da disputa de herança de sua mãe, o Celebrity Net Worth estimou a fortuna total de Keough em $20 milhões em janeiro de 2024. Embora tenha sido relatado que Lisa Marie Presley gastou grande parte de seu dinheiro, ela manteve a propriedade da propriedade Graceland de Elvis Presley em Memphis, bem como uma participação significativa nos direitos de propriedade intelectual do lendário cantor. Keough agora compartilha essa herança (junto com benefícios parciais de um fundo de seguro de vida criado por sua mãe) com suas duas meias-irmãs sobreviventes, as gêmeas Harper e Finley Lockwood.

Keough também ganhou bastante graças à sua agenda ocupada e numerosos pagamentos de filmes e TV (incluindo um valor reportado de $1,5 milhão por seu papel principal em “Daisy Jones & The Six” de 2023).

Marido e Filha

Riley Keough e o marido Ben Smith-Petersen em maio de 2016

Riley Keough conheceu o dublê australiano Ben Smith-Petersen em 2012, enquanto filmava “Mad Max: Estrada da Fúria”. Segundo a revista People, o casal começou a namorar no ano seguinte, ficou noivo em 2014 e se casou em 2015.

Durante os serviços memorial de Lisa Marie Presley em janeiro de 2023, Smith-Petersen leu uma mensagem escrita por Keough, na qual ela revelou que o casal havia acolhido uma filha. Nascida em agosto de 2022 via barriga de aluguel, Tupelo Storm recebeu o nome do local de nascimento de Elvis e tem o nome do meio de seu falecido tio.

Citações

“Rejeição só me faz trabalhar mais para provar a mim mesma.” “Aos 9, 10, 11 anos, eu estava fazendo filmes o dia todo, e tinha uma mentalidade muito prática sobre tudo para uma criança.” “Estou apenas tentando ser grata por tudo no momento, tentando operar no amor e manter meu coração aberto para dar e receber amor.” “Cresci indo ao supermercado e minha mãe estava na capa de todas as revistas lá. E, sabe, havia fotógrafos na minha escola… Provavelmente foi semelhante ao modo como os filhos dos Kardashians estão crescendo agora.” “Se você pode tirar um dos medos mais básicos, que é a morte, você está vivendo uma vida muito mais presente e realizada. E, portanto, você está vivendo.” Sobre seu papel em “Zola”: “Nosso processo de pensamento foi se ela vai ser esse demônio, então precisamos realmente torná-la demoníaca. Foi muito colaborativo. Tentando torná-la o mais horrível possível, o mais ofensiva possível, e realmente indo até o fim.”