Kazimir Severinovich Malevich é um dos artistas mais importantes da história da arte, particularmente conhecido por sua obra modernista.Nascido na Rússia, Malevich foi pioneiro na abstração geométrica e no minimalismo. Sua obra foi influenciada principalmente pela cultura russa e seu trabalho refletiu os ideais do modernismo.
Kazimir Severinovich Malevich nasceu na cidade de Kiev, Ucrânia, em 1878. Ele cresceu em uma família profundamente religiosa que o ensinou a amar a arte enquanto criança. Aos 16 anos, Malevich foi para São Petersburgo onde começou a estudar no Imperial Academy of Art. Durante seus anos lá, ele foi exposto a influências modernistas, tais como cubismo, impressionismo, e propriamente, a abstração.
Após se formar, Kazimir Severinovich Malevich decidiu se mudar para Moscou, onde se tornou envolvido na R.E.N.A.S.E. (Nova Sociedade de Artistas Russos). Por mais de dez anos, ele trabalhou com vários artistas para desenvolver sua visão modernista, lembrando-se fortemente da questão da modernização na Rússia. Suas obras na época representavam a histeria da época com seu uso único da cor e equilíbrio estrutural.
A obra mais conhecida de Kazimir Severinovich Malevich é sua pintura de 1915, intitulada “Suprematismo n. 15”. Esta pintura é conhecida como a primeira obra de arte completamente abstrata e formou o início de uma nova era de pintura modernista. O quadro consiste de uma composição de formas e planos geométricos coloridos. Malevich acreditava que a arte era uma abstração da realidade e usou esta obra para mostrar isso.
Outro trabalho significativo de Kazimir Severinovich Malevich foi sua série de desenhos conhecida como “Círculos Negros”. Estes desenhos foram produzidos entre 1914 e 1924, e foram influenciados por movimentos como o cubismo e o suprematismo. Estes desenhos apresentam vários círculos de cores diferentes cercados por uma linha preta. Essa série foi considerada importante porque ilustrou o uso da abstração para criar algo novo e notável.
Kazimir Severinovich Malevich foi, sem dúvida, um dos artistas de vanguarda mais importantes da história da arte moderna. Suas obras foram relevantes porque elas desafiaram o status quo com o seu uso de abstração e minimalismo. Suas obras mais famosas, como “Suprematismo n. 15” e “Círculos Negros”, tornaram-se um marco na história da arte e são consideradas obras-primas internacionalmente. Malevich nos ensinou tanto sobre o que é possível alcançar com a arte moderna, e sua influência ainda pode ser vista nos artistas contemporâneos de hoje.