HISTÓRIA INFANTIL PARA DORMIR

14. A Raposa e as Uvas História Para Dormir

Era uma vez, em uma linda floresta, vivia uma esperta e travessa raposinha chamada Raposinha Esperta. Ela era muito curiosa e adorava explorar tudo ao seu redor.

Um dia, enquanto passeava pela floresta, Raposinha Esperta viu um pé de uvas bem alto, com cachos de uvas suculentas e docinhas. Ela ficou com água na boca só de olhar para elas!

Raposinha Esperta logo teve uma ideia. Ela pulou e pulou, tentando alcançar as uvas, mas estavam muito altas para ela. Mesmo assim, ela não desistiu e continuou tentando.

Mas, por mais que ela se esforçasse, as uvas continuavam fora do seu alcance. Ela ficou um pouquinho cansada, mas não queria admitir que não conseguiria pegá-las.

Então, com um sorrisinho maroto, Raposinha Esperta disse: “Ah, essas uvas não devem estar maduras o suficiente! Com certeza estão azedas e não são tão gostosas assim”.

Ela tentou se convencer de que as uvas não eram tão boas quanto imaginava, para não se sentir triste por não consegui-las.

E assim, Raposinha Esperta seguiu seu caminho, procurando por outras delícias na floresta. Mas, no fundo, ela sabia que as uvas eram realmente muito gostosas, e a tristeza escondida em seu coraçãozinho.

Essa história nos ensina que nem sempre podemos conseguir tudo o que queremos, mas não devemos desdenhar ou menosprezar o que não alcançamos. É importante aprender a lidar com nossas frustrações e entender que nem tudo está ao nosso alcance.

E assim, Raposinha Esperta aprendeu a lição e continuou suas aventuras na floresta, sempre sendo esperta e generosa com os outros animais.

E essa é a lúdica história da “Raposa e as Uvas”, que nos ensina sobre a importância da perseverança, da humildade e de valorizar o que realmente importa. Fim!

Essa e uma história infantil para dormir, resumo: Uma raposa que passava por um campo, viu uma parreira com uvas bem suculentas. Ela salivou de vontade e decidiu que iria apanhá-las para comer. Mas ao chegar mais perto, percebeu que as frutas estavam bem altas. Ela pulou e pulou para tentar alcançá-las mas foi em vão. A raposa tentou de todas as formas comer as uvas e não conseguiu.