HISTÓRIA INFANTIL PARA DORMIR

11. O Leão e o Ratinho História Para Dormir

Era uma vez, em uma linda floresta, vivia um grande leão, o rei da selva. Ele era forte e poderoso, mas também muito bondoso. Todos os animais da floresta o admiravam e respeitavam.

Um dia, o leão estava tirando uma soneca sob a sombra de uma árvore. Enquanto ele dormia, um pequeno ratinho estava correndo e brincando por perto. Sem querer, o ratinho acabou acordando o leão com o barulhinho de suas patinhas.

O leão, muito bravo, pegou o ratinho com sua pata. O ratinho ficou muito assustado, mas com uma vozinha doce, ele disse: “Por favor, sr. Leão, não me machuque! Eu sou apenas um ratinho pequenininho e não posso fazer mal a você”.

O leão ficou surpreso com a coragem do ratinho e decidiu libertá-lo. O ratinho agradeceu e disse que, um dia, poderia ajudar o leão de alguma forma.

Algum tempo depois, o leão estava caçando na floresta, quando ficou preso em uma grande rede de caçadores. Ele lutou e lutou, mas não conseguiu se soltar.

O ratinho, que viu o leão em apuros, correu em seu socorro. Com seus dentinhos afiados, ele começou a roer a rede. Mesmo sendo pequeno, o ratinho era muito ágil e logo conseguiu libertar o leão.

O leão ficou impressionado e agradecido. Ele percebeu que mesmo o menor dos amigos pode fazer uma grande diferença. E desde aquele dia, o leão e o ratinho se tornaram amigos inseparáveis.

E assim, o leão aprendeu que a verdadeira força está na amizade e no cuidado com os outros. E o ratinho aprendeu que a coragem e a gentileza podem fazer coisas maravilhosas.

E essa é a encantadora história do “Leão e o Ratinho”, que nos ensina sobre a importância da amizade, da empatia e que todos, não importa o tamanho, podem ser verdadeiros heróis. Fim!

Essa e uma história infantil para dormir, resumo: Era uma vez um leão. Um dia, ele dormia profundamente na selva quando começou a sentir cosquinhas e percebeu que um grupo de ratinhos estava a correr em cima dele. Então o leão acordou e, assustados, os ratinhos correram para o meio da mata.