Foz do Iguaçu de Carro saindo de SP

Foz do Iguaçu, sempre tive vontade de conhecer a imensidão das águas desse lugar, e quando ao fim do mês de julho meu Pai propôs essa viagem em família, a resposta foi sim na hora.

A nossa jornada estava planejada para 5 dias e algumas horas dentro do carro. Saímos de São Paulo em direção a Foz a uma hora da tarde, e como 12 horas em um carro com 5 pessoas não é uma coisa muiiito confortável, resolvemos desmembrar a viagem em duas etapas, no primeiro dia iriamos até Londrina ou Maringá e no dia seguinte acordaríamos cedo para finalizar o segundo trecho.

Optamos pelo trecho SP-Foz via Castello Branco, a condição da estrada é muito boa, apesar dos pedágios salgados.

A outra opção de estrada seria seguir pela Regis Bittencourt, passando por Curitiba; esse caminho tem uma diferença pequena de 18 km a mais, e condições de estrada um pouco piores, mas em compensação menos pedágios.

A Castello tem pista dupla até Londrina, apenas depois de lá que começa a pista simples, e mesmo assim com condições boas.

A ajuda de um GPS é uma boa, pois há trechos da estrada, principalmente nas pequenas cidades do Paraná, que a sinalização é bem ruim e a dúvida de por onde seguir é o que impera.

(Em uma das paradas…Frase de Caminhoneiro moderno)

Rodamos bem até Londrina, sendo ainda um pouco cedo -7:30 da noite- resolvemos seguir para Maringá, para lá dormirmos e seguir viagem no outro dia.

Ai encontramos problemas. A cidade de Maringá é super arrumada e tem uma estrutura hoteleira boa, porém…é necessário fazer reserva, chegamos em plena quarta-feira a noite, fomos direto ao Ibis, LOTADO… O atendimento foi nota 10. Apesar de não haver vagas o recepcionista ligou para pelo menos 6 hotéis na minha frente e a resposta em todos era a mesma: -Não há vagas.

Depois de toda a tarde viajando, desanimo e vontade de dormir no sofá da recepção do hotel.

-Quais eram nossa opções ? Seguir até a próxima cidade -Campo Mourão- ou seguir até Foz do Iguaçu onde teríamos que batalhar por vagas pois nosso check-in estava programado só para o dia seguinte.

A solução foi Campo Mourão. Chegamos por volta da 1 da manhã e o Paraná Palace Hotel foi a melhor possível, não que qualquer sofá não resolvesse, no entanto ficamos muito bem, ótimo café da manhã e pé na estrada.

Depois dos 720km rodados,ainda faltavam 320km na parte mais lenta da estrada, pista simples e caminhões. Ter paciência é necessário.

Chegamos quinta feira na hora do almoço para começar nosso passeio…

A vantagem principal em estar de carro foi rodar por todos os locais turísticos com nosso carro e fazendo nosso horário.Compensou a bunda quadrada…

A volta foi tranquila… tocamos direto e com exatamente 12 horas de estrada parando para comer e esticar as pernas estávamos em São Paulo.

Para calcular os gastos da viagem acesse esse post com dicas de planejamento, ou direto no site www.mapeia.com.br

O que fazer quando chegar lá?

Foz do Iguaçu

Vídeo da viagem de Foz do Iguaçu.