Depois de nossa breve estada em Fortaleza, seguimos viagem para nosso destino final: Canoa Quebrada.
Antes de irmos eu havia pesquisado na internet sobre essa rota e os comentários eram um pouco desanimadores, 160km de estrada ruim era o que diziam a maioria dos blogs ou mochileiros que já haviam percorrido essa rota.
Até cogitamos pegar um transfer para evitar dirigir já que o prospecto era de perigo e cuidado dobrado na estrada.
Na ponta do lápis não valia a pena, o aluguel do carro saiu mais barato e ainda o teríamos a disposição a qualquer momento e faríamos nosso horário.
No centro da cidade mais precisamente na Rua Monsenhor Tabosa, fica localizado um centrinho só de locadoras de carro, ótima opção para pesquisar e alugar o possante que você quiser.
Com pouca variação de preço no famoso cartel do carnaval acabamos optando por um pacote oferecido em todas locadoras, nossa escolha foi pela Maresia rent a car, por R$400,00 teríamos o carro por todos os dias do feriado. Melhor que os R$220,00 a perna do transfer Fortaleza-Canoa Quebrada oferecido pelo hotel.
Carro na mão, Hit the Road.
A saída pela CE-040 é boa seguindo direto pela Avenida Washington Soares essa é a rota.
Impressionantemente diferente do esperado a estrada está ótima. Um verdadeiro tapete.
Dos 160km- 80km é pista dupla, recém inaugurada, o restante segue em pista simples mas com um ótimo asfalto e bem sinalizada.
A estrada segue até Aracati, saímos por outra estrada a esquerda e o clima de Canoa Quebrada já começa nos últimos 15 km de viagem.
A estrada está ótima, é vale a viagem. Na minha opinião, que adoro dirigir foi uma das melhores e mais bonitas estradas pela qual viajei.
Só é bom ficar ligado no inúmeros pardais de 60km por hora, pela qualidade da estrada não incomoda e estão sinalizados, mas é bom não vacilar para acabar com uma multa.
Vale lembrar que não tem muitas opções de parada. Alguns poucos postos de gasolina tem restaurante e lojinhas de conveniência.
Saindo de Fortaleza no começo da rota na Av. Washington Soares, tem o Centro da Tapioqueiras, ótima opção para cair na estrada de barriga cheia.
E foi o que fizemos, Tapioca de Carne de Sol e Queijo Coalho e estrada!