Billie Eilish Biography AGE

Billie Eilish Biography AGE

A musicista Billie Eilish se tornou uma superestrela do pop graças às suas sensibilidades musicais e de moda distintas, com músicas como “Ocean Eyes”, “Bad Guy” e “Therefore I Am”.

Últimas Notícias: Billie Eilish Faz História com Vitória no Oscar

Billie Eilish fez história no Academy Awards em 10 de março com sua vitória na categoria de Melhor Canção Original por “What Was I Made For?”.

A música do filme Barbie marcou a segunda vitória de Eilish na categoria, tornando-a a mais jovem a ganhar múltiplos Oscars na história. Eilish e seu irmão, Finneas O’Connell, ganharam anteriormente com a canção tema de James Bond “No Time to Die” em 2022. Segundo o Los Angeles Times, o recorde anterior pertencia à atriz Luise Rainer, que tinha 28 anos quando ganhou seu segundo prêmio em 1938.

Eilish e O’Connell performaram a música ao vivo durante a cerimônia, recebendo uma ovação de pé do público. “What Was I Made For?” também ganhou a Canção do Ano no Grammy Awards de 2024.

Quem é Billie Eilish?

Nascida e criada em Los Angeles, Billie Eilish tinha apenas 13 anos quando sua música “Ocean Eyes” se tornou um sucesso viral. Ela se juntou a seu irmão, Finneas O’Connell, para criar as faixas do EP de estreia “Don’t Smile at Me” e do álbum de sucesso “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, estabelecendo a artista como uma sensação global e vencedora de sete Grammys antes dos 20 anos. Até hoje, ela já ganhou nove Grammy Awards e é conhecida por músicas como “Bad Guy”, “Everything I Wanted” e “What Was I Made For?” da trilha sonora do filme Barbie.

Fatos Rápidos

NOME COMPLETO: Billie Eilish Pirate Baird O’Connell
NASCIMENTO: 18 de dezembro de 2001
LOCAL DE NASCIMENTO: Los Angeles, Califórnia
SIGNO ASTROLÓGICO: Sagitário

Primeiros Anos e Família

Billie Eilish nasceu em 18 de dezembro de 2001, em Los Angeles. Seu nome completo é Billie Eilish Pirate Baird O’Connell. Seu primeiro nome é em homenagem ao seu avô materno, William; o segundo foi inspirado por um gêmeo conjugado que seus pais viram em um documentário; e o terceiro veio da insistência de seu irmão mais velho, Finneas.

Os pais de Billie, Maggie Baird e Patrick O’Connell, foram atores por muito tempo antes de se juntarem à equipe profissional de sua filha adolescente. Criada em uma casa de dois quartos em Highland Park, onde ela e seu irmão foram educados em casa, Eilish foi incentivada a seguir seus interesses em dança, ginástica, equitação e, especialmente, música. Ela aprendeu a tocar “I Will” dos Beatles no ukulele aos 6 anos; entrou para o Los Angeles Children’s Chorus aos 8 anos; e começou a escrever músicas seriamente aos 11 anos, seus talentos sendo nutridos pela aula de composição de sua mãe. Eilish disse que sua primeira música “real”, “Fingers Crossed”, foi escrita nessa época depois de assistir a um episódio de The Walking Dead.

Irmão Finneas O’Connell

Quatro anos e meio mais velho, Finneas se tornou o colaborador indispensável, co-escritor e produtor de sua irmã, com a dupla continuando a compor e gravar juntos de um quarto em sua casa em Highland Park, mesmo após a emergência de Eilish como uma sensação global.

“Provavelmente 75-80% das músicas são escritas com nós dois sentados um ao lado do outro em um piano ou com um violão, cantando uma melodia juntos”, disse ele à Variety em 2019. “É como uma corrida de revezamento — realmente sentimos que ambos temos que dar o nosso melhor para chegar à linha de chegada.”

Finneas, que lançou o EP solo “Blood Harmony” em outubro de 2019, também co-escreveu e produziu faixas para outros artistas populares como Justin Bieber, Selena Gomez e Camila Cabello.

Álbuns e Músicas

“Ocean Eyes”
Originalmente escrita para a banda de Finneas, “Ocean Eyes” ganhou vida quando infundida com os vocais etéreos de Eilish, de 13 anos, e se tornou uma sensação viral ao ser carregada no SoundCloud em novembro de 2015. Uma segunda oferta no SoundCloud, “Six Feet Under”, foi seguida pela assinatura dela com a Darkroom Records no verão de 2016, que relançou ambas as faixas como singles mais tarde no ano.

Don’t Smile at Me
A popularidade de Eilish aumentou com o lançamento constante de singles de seu EP de agosto de 2017, “Don’t Smile at Me”, com faixas como “Bellyache”, “Copycat” e “My Boy” mostrando sua disposição para explorar terrenos sombrios e espinhosos em meio a uma corrente de batidas eletrônicas dançantes. “Don’t Smile at Me” alcançou a impressionante posição nº 14 na Billboard 200 em janeiro de 2019, época em que Eilish se tornou a artista mais jovem a atingir 1 bilhão de streams no Spotify.

When We All Fall Asleep, Where Do We Go? e “Bad Guy”
A chegada do álbum completo de Eilish em março de 2019, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, veio com o lançamento simultâneo de “Bad Guy”, a primeira grande música de sucesso de sua carreira. Ainda assim, o álbum, que alcançou o topo das paradas, manteve as marcas iniciais de seu estilo único, desde as reflexões sussurradas sobre o uso de drogas em “Xanny” até as imagens chocantes de “Bury a Friend”. Eilish também exibiu suas sensibilidades teatrais nos vídeos cativantes dessas e outras faixas; “When the Party’s Over” mostra a artista cantando enquanto um líquido preto escorre de seus olhos, enquanto “You Should See Me in a Crown” apresenta uma aranha saindo de sua boca.

Trilha Sonora de James Bond: “No Time to Die”
Em janeiro de 2020, foi anunciado que Eilish, aos 18 anos, se tornara a artista mais jovem a escrever e gravar a música tema para um filme de James Bond. A balada ominosa “No Time to Die” foi lançada no mês seguinte, antes de o filme de mesmo nome ser adiado pela pandemia de COVID-19, e se tornou seu primeiro single a alcançar o topo das paradas no Reino Unido. A música eventualmente ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 2022.

Eilish também contribuiu para as trilhas sonoras de outros projetos; “Bored” e “Lovely” apareceram na polêmica série adolescente da Netflix “13 Reasons Why”, e “When I Was Older” estava entre as seleções musicais que acompanharam o drama de Alfonso Cuarón de 2018, “Roma”.

“What Was I Made For?”
Uma colaboração com seu irmão, Finneas O’Connell, “What Was I Made For?” é o mais recente sucesso de Eilish. A música, escrita para o filme Barbie de 2023, alcançou a 14ª posição na Billboard Hot 100, e os irmãos ganharam indicações ao Globo de Ouro, Grammy e Oscar por seu trabalho.

Prêmios

Eilish começou a ganhar seus primeiros grandes prêmios em 2019, quando recebeu vitórias no MTV Video Awards e American Music Awards e foi nomeada Mulher do Ano pela Billboard. Mas seu grande momento veio no Grammy de janeiro de 2020, quando ela se tornou a primeira mulher e a segunda artista a ganhar as quatro principais categorias de Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação, além de Melhor Álbum Vocal Pop.

Eilish ganhou dois prêmios no Grammy Awards de 2021, incluindo Gravação do Ano por “Everything I Wanted”.

Em janeiro de 2024, Eilish levou para casa seu segundo Globo de Ouro de Melhor Canção Original – Filme por “What Was I Made For?” de Barbie (2023). No Grammy Awards de 2024, a música rendeu a Eilish e seu irmão, Finneas O’Connell, dois troféus por Canção do Ano e Melhor Canção Escrita para Mídia Visual. “What Was I Made For?” também foi indicada e venceu no Oscar de 2024 na categoria de Melhor Canção Original.

Roupas e Estilo

Eilish tornou-se conhecida por usar roupas largas, um estilo nascido de seu desconforto com o próprio corpo que aumentou seu apelo como o antídoto à estrela pop polida. Ela atendeu à demanda por seu estilo característico com o lançamento de sua loja online, Blohsh, no início de 2018, e estabeleceu seu próprio nicho no mundo da moda ao assinar com a Next Models ainda naquele ano.

Turnês e Documentário

A artista embarcou em sua primeira turnê como headliner para promover “Don’t Smile at Me” no outono de 2017 e voltou à estrada pela maior parte dos dois anos seguintes, embora sua turnê “Where Do We Go?” de 2020 tenha sido interrompida e eventualmente cancelada pela pandemia de Covid-19. Eilish também chamou a atenção por performances em alguns dos maiores festivais da indústria, incluindo Coachella e Glastonbury em 2019.

Sua agenda agitada e vida dentro do olho do furacão se tornaram o foco do documentário de fevereiro de 2021 “Billie Eilish: The World’s A Little Blurry”, que também apresenta imagens de infância, entrevistas com membros da família e a cantora montando seu álbum de estreia.

Questões Pessoais e Sociais

Vegetariana desde a infância, Eilish fez a transição para uma dieta vegana em 2014.

Eilish tem sido aberta sobre suas lutas com a saúde mental, dizendo a Gayle King no início de 2020 que considerou suicídio mesmo quando estava sendo celebrada como a próxima grande coisa na música pop. A cantora também revelou em novembro de 2018 que foi diagnosticada com síndrome de Tourette quando criança.

Expressando sua preocupação com questões ambientais, Eilish se juntou ao ator Woody Harrelson em 2019 para um vídeo que destacou os perigos das mudanças climáticas. Ela também incentivou seus fãs a se tornarem eleitores ativos, notadamente se unindo ao prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, em uma iniciativa para registrar estudantes do ensino médio em 2018.